
A Turma de Ciências Exatas de Alto Alegre do Pindaré promoveu no último sábado, 12 de novembro, no Teatro Municipal, a Primeira Noite Cultural Solidária, com o tema: Diversidade Cultural. Essa iniciativa teve por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis a serem doados a famílias carentes, proporcionando, ao mesmo tempo, momentos de descontração e entretenimento. Os acadêmicos aproveitaram o evento para comemorar dois anos de lutas e conquistas no curso de Ciências Exatas - PROEB/UFMA.
A Noite Cultural foi um sucesso de público que prestigiou, do começo ao fim, em meio a muitas gargalhadas, as seguintes atrações: Recital de Poesias (em homenagem à Turma), produzido pelo acadêmico Isac Veras; as peças teatrais: A Família Geométrica (da turma de Ciências Exatas) e A Comédia do Improviso (do Grupo GRAT, de Auzilândia); as dramatizações: A Crise dos Trinta e Dificuldades com Objetos; sessão de piadas, com José Valdo e Genildo; paródias voltadas para o ensino da Geometria, com Elenilson, Pedro Ventura e Maria das Dores; e uma bela apresentação musical, com a cantora Jerliany cantando “O Côncavo e o Convexo”, de Roberto Carlos.
O evento contou com a presença de acadêmicos de outras turmas, os professores, a sociedade civil, a Assessora Administrativa do Município, Francineide Marques e o Vereador Rivaldo Santos.
No final do evento, a acadêmica e líder da turma, Marineth, agradeceu a todos em nome da Turma. “Agradeço, primeiramente, a Deus pelo sucesso do evento, à Professora Gisle Vasconcelos, que nos trouxe um novo olhar para o ensino de Arte; à Turma de Ciências Exatas, pelo empenho e dedicação; à Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré, pelo grande apoio; ao público, que contribuiu para que o evento acontecesse, e à equipe do Blog do Alto, pela cobertura do evento”, disse ela.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente antes de sair