Apos três dias de uma onda de invasões que se iniciou na Cidade de Alto Alegre do Pindaré, já se tem registro de oito terrenos ocupados pelos posseiros; dos oito, de apenas dois terrenos foram confirmados o titulo de posse. Um deles, de propriedade do senhor Baginha (morador antigo da Cidade), fica localizado na entrada da cidade. Os invasores cortaram a cerca de arame farpado invadindo o terreno na noite de ontem (14). Este terreno é utilizado para criação de gado e peixes, além de algumas plantações, pois o proprietário sustenta sua família com a produtividade de suas terras. O segundo terreno é de propriedade do Município e está destinado para a construção de uma creche, anunciada pelo Prefeito Atemir Botelho no dia da Festa da Cidade. O terreno fica localizado entre o hospital que está sendo construído e a Vila Atemir. Dos demais terrenos não foram confirmadas as propriedades.
A Força Tática da Polícia Militar esteve mais uma vez no Município e visitou os terrenos, conversando com os representantes de cada invasão. A discussão maior está em volta do terreno atrás do Farol da Educação. Este terreno está avaliado em R$ 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais). O ex-prefeito Negão, que se diz proprietário do terreno, não conseguiu até agora apresentar a documentação que comprove esta propriedade. Segundo os posseiros, este terreno foi adquirido há mais de 10 anos pela Prefeitura Municipal para a construção de uma creche, que não chegou a acontecer. Os posseiros afirmaram mais uma vez à Polícia Militar que, se o mesmo trouxer a documentação das terras e que se esses documentos forem verdadeiros, eles desocuparão a área sem nenhum conflito. O desfecho da legitimidade da posse destes terrenos ficou agora a critério da Justiça.
O Blog do Alto vem acompanhando imparcialmente todo processo; e está coletando fotos, vídeos e depoimentos no intuito de mostrar a veracidade dos fatos, assim como vem fazendo em todas as postagens, desde a sua criação. E jamais agir como certo “blogueiro”, bem conhecido na Cidade por suas matérias mentirosas e sem fundamentação e que, descaradamente, usurpa imagens do Blog do Alto e as utiliza sem citar a fonte, publicando-as no seu “blog”. Até onde sabemos, utilizar-se daquilo que não é seu sem autorização do dono é usurpação, para não usar linguajar baixo, tão característico dele.
Por Civaldo Lopes
Revisão Heider Carvalho
0 comentários:
Postar um comentário
Comente antes de sair