Regional

Do Matemática Alto
Os professores da Unidade Escolar Cecília Meireles do pequeno Povoado Boneca do Botelho de Alto Alegre do Pindaré realizaram nesta última sexta feira 18 de novembro mais um evento recreativo e de muito aprendizado com os alunos daquela localidade. Após um mês de preparação em diversas áreas do conhecimento, especialmente focando a matemática, desenvolveram a culminância de mais um belíssimo projeto educativo, e como local para a realização do evento escolheram um pequeno campo de futebol existente em meio às casas do Povoado.
Os docentes Walbet Santos, Claudeir Santos, Antonio Remi, José Elismar, Tonilde Sousa e Elisvane Sousa desenvolveram diversas atividades com os estudantes, dentre elas: Questões de matemática, de conhecimentos gerais, charadas, quebra-cabeça, corrida com sacos, cabo de guerra e outras. Tudo isso veio somado com a matemática, muita didática e valorização da aprendizagem dos educandos, que responderam corretamente mais de 80% das questões trabalhadas.
“Fiquei impressionado com a agilidade dos alunos: A cada questão aplicada era determinado um tempo limite e rapidamente eles traziam a resposta, na maioria dos casos a correta, atingindo um percentual de aproximadamente 85% de aproveitamento nas diversas áreas trabalhadas. Desejo que outras escolas tomem essa iniciativa, pois sabemos que ensinar de forma lúdica e contextualizada rende muito mais”, – comentou o Professor Marcos Paulo.
Texto e Fotos do NÚCLEO DE MATEMÁTICA - SEDAP.

2 comentários:

  1. Com isso, o blogueiro deixa claro que É A FAVOR DA SUBVERSÃO. Faz entender que agora o povo de AAP é perverso, desordeiro e sem leis. Pois rebelam-se, como fizeram agora, desafiando as Leis por não mais temerem sua força.
    É isso mesmo que a mensagem quer passar?
    Pois foi o que eu entendi.
    Espero estar profusamente errado quando a este entendimento.
    Apesar disso, uma coisa é certa: APESAR DOS PESARES, AS PESSOAS, EM PARTE, TEM SAÍDO DO ANONIMATO. É a única coisa positiva que tenho notado desde que os rumos políticos mudaram nessa cidade. E a causa única para que isso pudesse estar acontecendo, é que a "autoridade" principal, a figura pública do prefeito, não é respeitada pelas cidadãos locais. Essa falta de respeito, acredito, é porque o prefeito não tem dado motivos para as pessoas o terem.
    Já me elonguei demais, daqui a pouco o Sr. Blogueiro vai CENSURAR meu comentário por achar muito DA ESQUERDA.
    Att, Leitor deste Blog e Espectador da Política ferrenha de AAP.

    ResponderExcluir
  2. parabens, blogueiro por aceita a mensagens dessa participante que ate certo ponto demonstra autonomia de pensamento, e vc o deixou expressar isso, coisa que ele tbm deixa claro que vc nem sempre faz. (censurar)

    ResponderExcluir

Comente antes de sair

 
Top