MA 119, estrada que liga Alto Alegre do Pindaré a Santa Luzia do Tide, aproximadamente às 16:30h do dia 21 de setembro de 2011, quarta-feira, o carro do Prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atemir Botelho, uma Hillux 4X4, prata, percorria o trajeto sentido Santa Luzia – Alto Alegre, conduzida por dois funcionários da Prefeitura: o motorista conhecido como “Cabecinha” e o auxiliar Raimundo Melo. À altura do KM 16 dessa estrada, numa curva com contenção metálica bem conhecida dos usuários como “Curva do Sabiazal”, dois homens encapuzados, um alto e o outro baixo, surgiram repentinamente na pista, à pé, bem armados (com armas longas), numa distância aproximada de 20m, em posição frontal ao veículo e começaram a atirar em direção ao carro e quem o ocupava. O motorista (Cabecinha), percebeu a ação e acelerou forte o carro, no sentido dos bandidos, conseguindo escapar da armadilha, enquanto o carona (Raimundo Melo), desvencilhou-se da bala, deitando-se no banco. Os bandidos desferiram vários tiros. Dois deles atingiram o veículo: o primeiro, no para-brisas, do lado do passageiro, à altura da cabeça, atravessando o vidro e levando ao risco de atingir o carona. Esse tiro chamou a atenção pela perfeição com que foi realizado, denotando profissionalismo de quem o desferiu. O segundo tiro atingiu o carro bem embaixo, no sentido do pneu, perfurando o para-choque dianteiro.
O que não ficou claro nesse ato de violência?
Bem... O Prefeito Atemir não estava no carro. Os dois ocupantes (Cabecinha e Raimundo Melo) estavam retornando a Alto Alegre, depois de haver prestado serviços à Prefeitura na Cidade vizinha de Santa Luzia. Raimundo Melo, além de funcionário, é também amigo de Atemir, e carrega consigo características físicas bem similares ao Prefeito, chegando a confundir quem o vê de longe.
Portanto, ficam as dúvidas (perguntas que não querem calar): tentativa de assalto ou atentado? Por que o tiro no lado do passageiro (onde se encontrava Raimundo Melo, parecido com o Prefeito)? Se era assalto, por que os bandidos não interditaram a pista ou algo parecido para facilitar a ação criminosa?
O Prefeito comunicou as autoridades estaduais e a polícia sobre o ocorrido. O caso já está sendo investigado e providências serão tomadas.
Que DEUS continue sendo o teu guarda costa
ResponderExcluirque coisa
ResponderExcluiré uma pena que ha pessoas com o coração tão mal assim,que jesus ti protejas de pessoas invejosas, pq em alto alegre tem muitas, confia em jesus só ele pode ti protejer do mal.
ResponderExcluir