A partir desta quarta-feira, dia 21 de setembro, uma Unidade Móvel do Programa Viva Cidadão estará no Município de Alto Alegre do Pindaré, oferecendo serviços de expedição de Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho. A ação é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré e o Governo do Estado. A mesma está situada em frente a Igreja Católica na Praça Padre André, funcionando das 8h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
De acordo com a Encarregada de Setor, Lúcia Freire, é uma maneira muito especial para as pessoas adquirirem seus documentos com mais facilidade. A única taxa de cobrança é para emitir a Carteira de Identidade, no valor de R$ 19,86 (dezenove reais e oitenta e seis centavos). As demais emissões são gratuitas. O objetivo é levar cidadania a todos que precisam tirar seus documentos pessoais. "Esta é a primeira vez que a Unidade está no Município este ano. E atenderá cerca de 70 pessoas por dia", disse ela.
Em todo o Maranhão são 9 unidades, 2 alternativas e 1 trem cidadão que recentemente esteve no povoado de Tucumã prestando serviços às comunidades daquela região.
Para emitir os documentos é preciso comparecer à Unidade Móvel do Viva Cidadão, até o dia 02 de outubro, das 8h às 18h. As pessoas devem levar originais da Certidão de Nascimento para emitir a Carteira de Identidade; Certidão de Nascimento ou Casamento para o CPF; e Identidade ou CPF para a Carteira de Trabalho.
Para mais informações, dirija-se ao posto de atendimento.
Por Civaldo Lopes
Revisão Heider Carvalho
0 comentários:
Postar um comentário
Comente antes de sair