Regional


Enfim, a governadora Roseana Sarney (PMDB) assinou a Ordem de Serviço para a construção do Hospital Macrorregional de Santa Inês. A solenidade ocorreu no Palácio dos Leões, em São Luis, no fim da manhã desta quarta-feira, 20. Além da governadora, os secretários de Estado Ricardo Murad e Luis Fernando, deputados estaduais, vereadores e outras autoridades políticas do estado participaram da cerimônia.

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), participou da solenidade. Alves estava acompanhado de vereadores e da primeira-dama, Luana Costa. O ex-prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel e a deputada estadual Vianey Bringel (PMDB) também acompanharam, de perto, a assinatura da Ordem de Serviço do Hospital Macrorregional de Santa Inês.

Ribamar Alves parabenizou o governo em nome da população de Santa Inês. "Parabéns ao governo! Parabéns, Ricardo Murad! Parabéns ao meu amigo Luis Fernando que não tem medido esforço nos contatos, em desanuviar os climas, amenizar sofrimentos e, com certeza, seu governo só tem a ganhar e seu nome a ser perpetuado no Maranhão...na área da Saúde, com esse gesto maravilhoso que são os hospitais macrorregionais. Santa Inês, de coração lhe agradece", disse, em discurso, Ribamar Alves.

Roseana Sarney afirmou que até 30 de março de 2014 o Hospital Macrorregional de Santa Inês será inaugurado. 

O Hospital Macrorregional de Santa Inês terá 100 leitos de internação em enfermarias, 12 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionando 24 horas, e central de imagem com exames de ultrassom, raio-x, endoscopia e mamografia, além de laboratório de análises clínicas. Dispõe, ainda, de lavanderia, cozinha, reservatórios de água, tratamento de esgoto, subestação e poços artesianos próprios.

Por Notas do Daniel Aguiar
Com informações de Ledilce Fonseca - Assessoria de comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Comente antes de sair

 
Top