Regional

O que é pílula do dia seguinte? 
A pílula do dia seguinte  é um anticoncepcional de emergência que deve ser tomado para evitar uma gravidez, que deve ser usado quando outro método comum como anticoncepcional, DIU, camisinha entre outros não forem usados.

A pílula do dia seguinte não deve ser usada habitualmente. A pílula possui uma alta dose de hormônio e se usada com freqüência pode impedir a ovulação da mulher, ou até mesmo causar câncer.

Como usar a pílula do dia seguinte?

A pílula do dia seguinte deve ser usada até 72 horas depois da relação, porém o método tem melhor eficiencia quando tomado logo após a relação, segundo pesquisa se tomado em até 24 horas após o termino da relação a falha é de apenas 5 por cento já entre 45 e 72 horas essa falha pode aumentar para até 40 por cento.

Na cartela da pílula do dia seguinte você encontra dois comprimidos que devem ser tomados da seguinte forma um logo após a relação, e outro após 12 horas.

Vantagens e desvantagens de usar a pílula do dia seguinte

As vantagens de se usar a pílula do dia seguinte é que a mesma não interfere na utilização habitual do anticoncepcional, é um método seguro que impedi a ovulação da mulher evitando a gravidez.

As desvantagens é que pode causar alguns efeitos colaterais como por exemplo náuseas, tonturas, sangramentos entre outros. e a sua eficácia vai diminuindo com o passar dos anos.

E a mesma não deve ser a longo prazo pois a alta dose de hormônio aumenta as chances de se ter doenças como trombose, derrame, entre outras.

Dessa forma saiba que as pílulas são muito eficientes se tomada da maneira correta e não como método freqüente, espero que tenha gostado deste artigo encontrado todas as informações necessária, não deixe de conferir outros artigos relacionados e volte sempre!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente antes de sair

 
Top