Regional

Deus planejou e criou o universo em sete dias sem nenhum problema. Criou o Homem para habitar e povoar a terra. Mas este não poderia fazer tudo sozinho, precisava de alguém para ajudá-lo.

- Outro Homem?

- Não, duas naturezas iguais na terra poderão divergir e não alcançarem o meu propósito. Preciso de alguém que saiba amar, dar carinho, que faça valer a pena à existência dele, e acima de tudo que saiba receber o mesmo quando precisar

Então, ele elaborou a mulher. Mas de onde tirá-la? Fazê-la da terra a tornaria escrava do trabalho. Ele decidiu fazê-la de uma parte do corpo do Homem

- De onde? Da cabeça?

- Não, assim ela será escrava dos pensamentos dele, ou sentirá-se superior a ele.

- Então dos pés!

- Também não, ela será sensível, delicada e deve ser tratada como as Rosas do Édem, e mesmo não posso correr o risco de ele se sentir superior e maltratá-la. Vou fazê-la da costela dele. Dessa forma, ele será obrigado a tê-la sempre ao seu lado. Serão todos iguais, independentes quando quiserem e responsáveis para multiplicar a minha criação mais perfeita, aquela que será irreprodutível. (Deus X Gabriel)

E assim a fez. 
Todas essas promessas foram cumpridas, exceto, a de a Mulher ser igual ao Homem.

Quando eles comeram “a fruta do pecado”, Deus os deixou responsáveis pelos seus próprios destinos. Chegando a terra, Adão esqueceu que a mulher era sua companheira, igual e com os mesmo direitos que ele, passando a usufruir sozinho da “liberdade”, fruto do erro que cometeram no Céu.

Os tempos passaram e a cada geração as mulheres conquistavam um pouco de espaço.

Século XXI. As Mulheres ocupam espaços que são seus de fato e de direito desde a criação. Depois de muito lutarem, elas vistas sempre como: Mãe, Esposa e dona de casa, mostraram ao mundo porque Deus teve tanto trabalho para criá-la.

Hoje, que o diga o Brasil, com a MATRIARCA senhora Presidenta Dilma Roussef.

Mulheres, sinônimos de luta, os espaços conquistados envergonham aqueles que não as admiram.

No mundo onde as últimas palavras de ordem sempre foram as dele, as coisas permaneceram "quase" iguais, quase, se não fosse um pequeno detalhe. A última frase continua com ele “SIM SENHORA”.

Conheça aquelas que deram exemplo ao mundo, com sua garra, persistência, e carisma, abrindo espaço para o charme, a elegância e o talento feminino,


Cleópatra VII, rainha: Cleópatra Filopator Nea Thea (69-30 a.C.) herdou de seu pai o trono de Egito. Seus romances com Júlio César e Marco Antonio converteram-na numa das soberanas com mais poder da antiguidade.

Joana d'Arc, heroína: A combatente francesa (1412-1431)

Ana Bolena, rainha consorte: A segunda esposa (1501-1536) do monarca inglês Enrique

Carlota Joaquina, Rainha: Carlota Joaquina Teresa Caetana de Bourbon e Bourbon (1775—1830) foi infanta de Espanha, princesa do Brasil e rainha de Portugal por seu casamento com D. João VI.

Maria Quitéria, militar: Maria Quitéria de Jesus (1792-1853) foi uma militar brasileira, heroína da Guerra da Independência

Anita Garibaldi, revolucionária: Ana Maria de Jesus Ribeiro (1821-1849)

Maria Curie, cientista: Maria Sklodowska (1867-1934)

Virginia Woolf, escritora: Pela moradia londrina de Bloomsbury desta novelista (1882-1941) passaram autores como J. M. Keynes e E. M. Foster. Suicidou-se se afogando por medo de uma incipiente loucura.

Cora Coralina, poetisa: Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas (1889—1985)

Teresa de Calcutá, missionária: Gonxha Agnes (1910-1997)

Indira Gandhi, política: Filha de Jawaharlal Nehru, o primeiro premiê da Índia, foi Primeira Ministra de seu país Irmã Dulce, religiosa: Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes (1914—1992).

Evita Peron, política: Marcada por uma infância no campo e filha não reconhecida, Eva (1919-1952) trabalhou como atriz, modelo e locutora e se casou com o presidente argentino Peron. Lutou pelos direitos dos trabalhadores e da mulher.

Marilyn Monroe, atriz: Norma Jean Mortenson (1926-1962) protagonizou clássicos como "Os Homens Preferem as Loiras" (1953) ou "O Pecado Mora ao Lado", mas sobretudo é o maior mito erótico do século XX. Diz-se que teve um romance com os irmãos Robert e John F. Kennedy.

Grace Kelly, atriz: Esta estadunidense (1929-1982)

Leila Diniz, atriz: Leila Roque Diniz (1945—1972

Benazir Bhutto, política: Líder do Partido Popular de Paquistão (1953-2007), foi a primeira mulher que ocupou o cargo de premiê de um país muçulmano.

Diana de Gales, princesa: Conhecida como a princesa do povo (1961-1997) por sua atitude solidária com os mais desfavorecidos.

Michele Obama, primeira dama americana.

Michelle Bachelê, ex presidente do Chile.

Cristina Kirchner, Presidente da Argentina.

Angelina Jolie, Atriz de Hollywood e embaixadora da boa vontade, das Nações Unidas.

Você, filha, amiga, namorada, amante, esposa, mãe, heroína: Suas palavras acarinham, seus carinhos embevecem, seu sorriso ilumina o dia escuro, seu amor é o sol que aquece... seu colo é o sonho de um menino que de proteção carece.

Quem mais?.

Por Domingos de Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Comente antes de sair

 
Top