Regional

A Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré recebeu nesta terça-feira, 29 de novembro, o seu primeiro ônibus escolar zero quilômetro adquirido com recursos do Ministério da Educação através do Programa “Caminho da Escola”. O veículo, que representa um investimento de R$ 198.000,00 (cento e noventa e oito mil reais), é verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) somada a uma contrapartida da Prefeitura.

O ônibus, que conta com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes e adequadas às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira, atenderá aos alunos da Rede Municipal de Ensino e irá melhorar a atuação do transporte escolar municipal, dando melhores condições para seus usuários. O transporte tem capacidade para 48 alunos, incluindo adaptação para cadeirante e toda a segurança necessária exigida pela legislação para o transporte escolar.
A Secretária Municipal de Educação, Regina Galeno, foi quem recebeu o veiculo, por volta das 10 horas, representando o Prefeito Atemir. Ela ressaltou ainda a importância da aquisição do veiculo, afirmando que todas as ações da Educação Municipal estão para atender o objetivo maior da educação, a aprendizagem dos alunos.

O Prefeito Atemir Botelho, ao ser comunicado do recebimento do ônibus, manifestou imensa satisfação. “Estávamos aguardando a chegada do ônibus; nossa satisfação foi desde o início com o envio do projeto ao MEC e agora só temos que comemorar pela alegria de podermos atender melhor aos nossos alunos” comentou o Prefeito por telefone.

Além de toda a equipe da SEDAP (Secretaria Municipal da Educação), estavam presentes no ato da entrega, o Secretário Municipal de Obras, Genival Rodrigues; a Assessora do Prefeito, Francineide Marques; a Secretária Municipal da Cultura, Verônica Fagundes; o Senhor Manoel Paraíba, líder político; dentre outros.  

Por Civaldo Lopes
Fotos: Civaldo Lopes
Características do Veiculo:

01 Ônibus Escolar – 48 Passageiros;
Marca/Modelo – VW 15.190/Marcopolo;
Cor - Amarelo;
Classificação – ORE02R;
Chassi – 9532882N1CR213990;
Nota Fiscal Nº 000178899;
Valor R$ 198.000,00

4 comentários:

  1. muito bom isto, agora ta hora de convocar os motoristas excedentes no concurso, pois uma vez que tem vagas p contratação é obrigação chamar os concursados

    ResponderExcluir
  2. Como minimo poderia vir composto pos arcondicionado. Uma vez que é as vías são todas cheias de poeira, em curto prazo estará parecendo un dos transportes privados entre povoados.
    T.C.C

    ResponderExcluir
  3. as bocas dos frustrados, estão comerçando a ficar sem ter do que falar. Vamos lá Prefeito, mostrar ao "Hugo Chávez" do vale do pindaré, que a "venezuela" dele, hoje é Alto Alegre do povo livre, povo Feliz.
    Parabéns pela matéria, texto bem conciso, coerente e fácil de entender.
    Domingos/Imperatriz.

    ResponderExcluir
  4. Para T.C.C
    Todos os onibus escolares são padronizados, por isso vem com cadira de rodas para dar suporte aos cadeirantes e cinto de segunça. Padrão estipulado pelo FNDE.

    ResponderExcluir

Comente antes de sair

 
Top