Regional

Em mais uma demonstração clara de transparência e democracia, a prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Alto Alegre do Pindaré, através da Coordenação Geral de Contratos e Convênios, realizou na tarde de ontem (14), no Teatro Municipal, uma Audiência Pública, com o objetivo de discutir e aprovar programa para inclusão de Emenda de Iniciativa Popular ao Orçamento Geral da União. As emendas são disponíveis para municípios com até 50.000 habitantes.

O Prefeito Atemir Botelho fez a abertura da Audiência destacando a importância da participação da comunidade no debate, uma vez que ela terá a oportunidade para definir onde deverá ser aplicado o recurso desta Emenda.
Foram apresentados os programas que poderiam ser incluídos: estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde; implantação de melhorias sanitárias domiciliares para prevenção e controle de agravos; apoio à recuperação da rede física e escolar pública; implantação de escolas para educação infantil; apoio ao pequeno e médio produtor agropecuário (patrulha mecanizada); aquisição de máquinas e equipamentos para recuperação de estradas vicinais; apoio à política nacional de desenvolvimento urbano; e apoio a obras preventivas de desastres.
Após defesa por parte dos representantes do povo ali presentes, o recurso, no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), será destinado para aquisição de máquinas e equipamentos para recuperação de estradas vicinais, projeto de maior e melhor viabilidade, como ficou definido na Audiência, através de aclamação unânime.
Além do Prefeito Atemir Botelho, participaram desta Audiência: o Vice Prefeito Edésio, os secretários municipais, o Deputado Estadual Stênio Rezende (em visita ao nosso Município), a sociedade civil e os vereadores Allan Kardec, Silvano Carolino, Ramiro e Zé Cibica.

Por Civaldo Lopes
Revisão Heider Carvalho

1 comentários:

  1. Boa tarde Civaldo Lopes, aí no município de Alto Alegre foi convocado a sociedade organizada para realização do PPA Plano Plurianual? Acontece sempre no primeiro ano de mandato do Prefeito. É nesse período que a comunidade reuni-se com assessores do Prefeito para tomar decisões de infraestrutura, Saúde,Educação assitência social. etc. Eu fiz o Curso ministrado pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e Ministério Publico Estadual graciosamente. Eu estou reproduzindo a "CArtilha Contas na Mão", a cada 24 horas eu publico uma lauda. Ver Blog: www.reinaldocantanhede.blogspot.com Civaldo eu gostaria de remeter por Email uma Proposta de Educação Familiar, sedndo do seu interesse mande para este endereço: reinaldo.lima01@oi.com.br. Obrigado pelo seu espaço. Abraço. Reinaldo Cant

    ResponderExcluir

Comente antes de sair

 
Top