Regional

A consciência ambiental é fator de grande significado para o futuro das nações, envolvendo a realização de um conjunto de ações na atualidade para que o mundo não sofra as conseqüências da falta de atenção das pessoas para essas questões.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, realizou a III Semana do Meio Ambiente, desenvolvendo uma extensa programação pelas escolas do Município, entre os dias 27 de maio a 03 de junho.

O encerramento aconteceu nesta sexta-feira, 03 de junho, no Teatro Municipal, contemplando, também, a Primeira Conferência do COM-VIDA.

A programação teve inicio às nove horas, com a participação da cantora Cris, que entoou o Hino da Campanha da Fraternidade 2011, cujo tema foi “Fraternidade e a Vida no Planeta”; houve, ainda, a participação da cantora gospel Midiam, do Povoado de Altamira, acompanhada por um grupo de coreografia do Povoado de Auzilândia.

O evento também contou com a participação da Senhora Catarina, do povoado Timbira do Bogéa, representando as quebradeiras de coco babaçu, do Senhor Francisco, presidente da Colônia de Pescadores, da Secretária de Assistência Social, Edna Barros, do Secretário de Agricultura e Meio ambiente, Francisco da Conceição, do Senhor Santiago, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Inês, além de alunos e professores das escolas da Rede Municipal de Ensino da Sede e dos Povoados.

A programação se estendeu pela tarde com debates, apresentação de documentários, projetos desenvolvidos pelas escolas e a palestra da Agrônoma Jarina, da Secretaria da Agricultura, falando sobre a importância do meio ambiente em nosso dia-a-dia.

“O objetivo do evento é ampliar o envolvimento da sociedade civil no engajamento das campanhas, estimulando a comunidade na adoção de uma nova cultura de preservação do meio ambiente”, comentou a Coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental, Franciene Azevedo (Prof. Ciene).
 
Depois de todo um trabalho de conscientização, objetiva-se ver alunos e corpo técnico das Escolas engajados no desenvolvimento de ações e projetos voltados para a preservação do Meio Ambiente e para a conscientização de toda a sociedade para a necessidade da prática de novos hábitos com relação a esse tema.
 
Ao final de toda programação foi feita a distribuição de mudas de árvores, doadas pelo Viveiro Santiago do Município de Santa Inês. 

Por Civaldo Lopes 
 
Fotos: Walter Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário

Comente antes de sair

 
Top