A promotora Dra. Fabíola, que responde sobre a Vara da Infância e Adolescência da Comarca de Santa Luzia, visitou nesta quarta feira, 25 de maio de 2011, o povoado de Auzilândia onde realizou audiência pública, para mais de 300 moradores, entre jovens e pais.
O evento aconteceu na Escola U. I. Francisco de Assis Carneiro e teve início às 14:00h. O tema abordado se centrou na Campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Também participaram do evento o Vice-Prefeito Edésio, Conselheiros Tutelares, a presidente do CMDCA, Verônica Fagundes, a Secretária da Educação em exercício, Francineide Marques e a Vereadora Carmelita.
Na ocasião a Assistente Social, Kátia Lins, da Secretária da Assistência Social do Município se dirigiu ao público presente enfatizando a importância do combate à violência física e sexual contra crianças e adolescentes.
Para a promotora, o combate à violência contra crianças e adolescentes só é possível com a ampliação da rede de proteção que, segundo ela, deve ser formada pelos membros da família em parceria com o Conselho Tutelar, Conselho de Direito, Entidades Religiosas, Polícia Militar e membros da Sociedade Civil, dentre outros.
Essa rede deve assegurar que as crianças e adolescentes não sejam vítimas de qualquer violência ou abuso sexual, seja de caráter doméstico ou não. “Vamos resgatar os valores do passado tais como: o abraço, a benção, pois só através do carinho entre pais e filhos é que se pode garantir uma juventude mais honrada”, disse ela.
O público teve vez e voz, participando através de perguntas, solicitando informações e relatando casos particulares. A participação dos ouvintes mostra, de fato, a conquista da democracia altoalegrense.
Por Civaldo Lopes
0 comentários:
Postar um comentário
Comente antes de sair