Regional

A Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré, através do Núcleo de Educação Especial, realizou nesta terça-feira, 19, no Teatro Municipal, a Primeira Audiência Pública para a criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

O Evento contou com a participação do Presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Dylson Bessa, e o Advogado do Conselho, Márcio Azevedo. Pela manhã eles se reuniram com pais de alunos com deficiências e, à tarde, em audiência, foram discutidas políticas públicas de atendimento aos direitos da pessoa com deficiência e a importância da criação do Conselho. "Através do Conselho as conquistas serão maiores, um atendimento mais amplo à comunidade. Conseguem-se mais programas e políticas públicas que beneficiarão o deficiente", afirmou ele.

Ainda participaram do evento o Vice Prefeito Edésio, o Secretário Municipal da Educação, José de Ribamar (Irmão Zé); a Secretária Municipal da Cultura, Verônica Fagundes; o Vereador Silvano Carolino, o Pastor Jorge Boueres, a Coordenadora do Núcleo de Educação Especial, Adriana Lima Sousa; professores, alunos e Técnicos do Núcleo, além da sociedade civil.

Dylson Bessa mostrou-se satisfeito com o resultado da Audiência. Ele afirma que as discussões gerarão frutos e que voltará outras vezes ao Município. 
  
Por Eunice Alves
Revisão Fran



Veja mais fotos AQUI!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente antes de sair

 
Top