Regional


A Prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha, concedeu entrevista ao Radialista Tony Barone, onde na oportunidade confirmou o cancelamento do carnaval 2013 de Bom Jardim - MA.

Segundo a Prefeita Lidiane, a não realização do carnaval se da pelo fato do Prefeito Anterior Dr. Roque Portela deixar varias dividas, inclusive um debito na secretaria de cultura do estado, impossibilitando o envio de recursos destinados ao carnaval alem de não fornecer documentos e informações referentes a transição de governo. A prefeita disse ainda que queria muito realizar o carnaval, mas por esses motivos infelizmente não será possível, e afirma que a culpa não é dela e sim do gestor anterior, e prova isso.

O Advogado da Prefeitura Dr. Renato Marinho, em complementação a fala da Prefeita ressaltou que o principal caos provocado pela administração anterior é na areá tributaria "Setor de Tributos" o que comprometeu seriamente o financeiro da nova administração. afirma ainda que só em débitos previdenciários são quase 5 milhões de reais, débitos de PASEP supera 2 milhões de reais e que foram feitos vários parcelamentos dessa divida mas que nenhum deles foram honrados e por isso deixou o município de Bom Jardim numa inviabilidade econômica, financeira orçamentaria e sem condições de se regularizar a tempo do carnaval, e como foi dito anteriormente o município nao tem recurso específicos para o carnaval e o estado geralmente firma convênios com os municípios  e ano passado a administração anterior recebeu e por não prestar contas o município se encontra bloqueado para receber a verba para o carnaval, e era isso que precisava ser esclarecido no momento.

A Prefeita pediu que a população compreenda e entenda a questão da não realização do carnaval, pois segundo ela realmente o dinheiro não da pra fazer, e a justificativa oficial é: a desorganização do gestor anterior "Dr Roque", do ex Secretario de Cultura "Hugo Forrozeiro" e pelo FPM bloqueado e com isso não tem dinheiro para financiar o carnaval, e conclui agradecendo a compreensão de todos.

"E Mais a prefeita informou ainda que será decretado estado de Emergência Administrativa, que vai exatamente corrigir e colocar a casa no lugar para que se possa trabalhar e pagar os servidores do município."

0 comentários:

Postar um comentário

Comente antes de sair

 
Top