Regional

O trabalho responsável e comprometido da equipe técnica da Secretaria Municipal da Educação de Alto Alegre do Pindaré rendeu benefício para mais 10 escolas da Rede Municipal de Ensino. As escolas foram contempladas com o Programa Escola Acessível do Governo Federal através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

O Secretário Municipal da Educação, Ir. Zé, realizou, na última terça-feira (29), uma reunião com os diretores das unidades escolares que receberão o recurso, na qual foram orientados onde e como deverão aplicar os recursos.

Segundo a coordenadora do Programa do Município, Adriana Lima Sousa, os recursos são destinados às seguintes ações: Adequação arquitetônica ou estrutural de espaço físico reservado à instalação e funcionamento de salas de recursos multifuncionais; adequação arquitetônica: rampas, sanitários, vias de acesso, instalação de corrimão e de sinalização visual, tátil e sonora, aquisição de cadeiras de rodas, recursos de tecnologia assistiva, bebedouros e mobiliários acessíveis.

Saiba Mais - O Programa Escola Acessível, criado no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, tem como finalidade tornar a circulação livre de obstáculos para garantir a acessibilidade às pessoas com deficiência ou modalidade reduzida.

Para a realização do Programa, o MEC viabiliza recursos para as escolas destinados à execução de melhorias em sanitários, adequação de vias de acesso, alargamento de portas, construção de rampas, instalação de corrimão, sinalização, dentre outras.


Veja abaixo a lista das escolas contempladas
  1. U.E. Deures de Deus M. Dias Carneiro;
  2. U.I. Castro Alves;
  3. U.I. Paulo Freire;
  4. U.I. Professora Ozália;
  5. Colégio Professor Jerônimo Pinheiro;
  6. U.I. Domingos Rodrigues Guimarães;
  7. CEI. Ens. Fund. Dr° Graça Artioli;
  8. U.E. Rachel de Queiroz;
  9. U.I. Professora Maria Dalvina;
  10. U.E. João do Vale.


    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comente antes de sair

     
    Top