Regional


O Colégio Professor Jerônimo Pinheiro, já vem desenvolvendo ao longo de alguns anos letivos rodas de leituras dentro das salas de aulas e fora (debaixo das mangueiras) no pátio da mesma por outros professores de Língua Portuguesa. Desta forma, neste ano de 2012, foi implantada uma biblioteca dividindo um espaço com o LIED (Laboratório de Informática Educativa), tendo como tutora a professora Ana Célia Rodrigues da Silva.

A biblioteca para ser implantada teve o total apoio da diretora atual diretora Lidiane Bouéres. “Como sabemos que além de ser um ambiente acolhedor a todos os alunos, vimos que poderíamos criar projetos onde pudéssemos oferecer incentivo quanto á leitura. Dentre outros projetos da mesma, desta-se a BIBLIOTECA ITINERANTE, onde o projeto e todos os alunos envolvidos são coordenados pela profª (tutora) Ana Célia Rodrigues da Silva e a profª (supervisora) Claudeílde Silva Lopes”, acrescentou a diretora.

Os alunos envolvidos nas atividades da biblioteca, hoje, encontram-se em uma quantidade significativa de 20 alunos, todos com uma disposição incrível á levar a leitura onde precisar, pois, reconheceram que nossa cidade é bem precisa do hábito de ler, portanto saímos em alguns pontos estratégicos da mesma onde exista um aglomerado de pessoas para realizar suas apresentações, tratando de diversos temas transversais e gêneros textuais. Lembrando que todos os alunos e coordenadores fazem suas apresentações devidamente uniformizadas, onde tivemos o apoio da Secretaria de Educação na pessoa da Professora Francineide Ribeiro Marques.

O objetivo deste projeto como o lema já diz “Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não lêem” (Mário Quintana), é incentivar a comunidade Alto-alegrense a alcançar o hábito de ler mais e melhor. “Como o resultado está sendo positivo, o Projeto continuará visitando novos pontos estratégicos, atendendo á convites das escolas da sede, povoados e outros municípios. Para nós torna-se um incentivo a dar continuidade a cada dia. Agradecemos á todos os alunos envolvidos nesta luta prazerosa”, afirma a Professora Claudeílde Lopes.

Desde já temos o prazer em convidar á todos os leitores desta matéria á visitar este espaço acolhedor, pois, você será bem recepcionado pela tutora e pelo acervo de gêneros que a biblioteca dispõe.

POR Claudeílde Lopes e Ana Célia Rodrigues
Fotos: Acervo do Projeto 
 Veja mais foto AQUI!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente antes de sair

 
Top