Regional

Do Notas do Daniel Aguiar 
 Imagem: internet
Quando a campanha começa a afunilar e determinados candidatos percebem que as chances são mínimas, existem pelo menos dois comportamentos esperados: desistir de lutar ou mudar de estratégia. No entanto, este último abre um leque de novas opções.

Trocar o marqueteiro, mudar a linha comportamental, mudar o discurso, mudar até a cor das roupas, se necessário. Isso tudo a gente ver durante o período de campanha política.

Agora existem determinados candidatos que, diante de uma iminente derrota, simplesmente perdem o controle e partem para a baixaria. Por isso o título deste post: "Quando bate o desespero, aciona-se a metralhadora giratória". A esse espécime, a derrota nas urnas não é apenas castigo, é consequência.  É a resposta do povo que não tolera mais e, sequer, cogita a possibilidade de seres cheios de ódio e intolerância tomem o poder. 

No município de Alto Alegre do Pindaré a população já deu um basta a esse comportamento lastimável. Imerso em um sentimento de respeito e amor ao próximo, os altoalegrenses, cerraram há quatro anos - e de uma vez por todas - as portas de acesso à baixaria e à ira desmensurada. O atual prefeito, Atemir Botelho, ainda que blindado pelo povo que o admira, respeita e o acolhe, vem sofrendo inúmeras tentativas de enlodar a sua imagem mediante os moradores daquele município.

Faltando cerca de 50 dias para as eleições, o que esperar mais dos desesperados? Mentes criativas e diabólicas trabalham em função do mal diuturnamente. 

Já o povo trabalhador e honesto de Alto Alegre do Pindaré, na lida desde antes do nascer do sol, labuta em função da continuação do desenvolvimento. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente antes de sair

 
Top