A dependência dos celulares
Não importa a idade, aliás, este está sendo um quesito menos importante na hora de adquirir um celular. As pessoas estão cada vez mais viciadas neste aparelho, que foi uma grande evolução da tecnologia, mas que acaba atrapalhando a vida e o desempenho de muita gente.
No começo os celulares apenas faziam e recebiam ligações, como um telefone que não era fixo e podia ser levado para qualquer lugar, é claro que essa função é muito importante, ainda mais nos dias de hoje em que os pais se preocupam tanto com o lugar onde os filhos estão. Com o celular fica mais fácil de se comunicar e resolver assuntos de emergência.
Emergência, essa não seria a palavra correta para definir o uso dos celulares, muita gente acaba dependendo destes aparelhos e não conseguem passar uma hora se quer longe deles, com a evolução da tecnologia as funções exercidas pelos celulares aumentaram, e a função principal que seria fazer e receber ligações, acaba sendo deixada de lado por muitas pessoas, que passam horas mandando mensagens de texto, acessam as redes sociais e e-mails, conversam com seus amigos em bate papos, usam a internet pelo celular e também adoram ficar passando o tempo nos jogos.
Os celulares e a sala de aula
Os jovens e até mesmo crianças tem celulares hoje em dia, os pais acabam cedendo e presenteiam os filhos com os aparelhos, que viram companheiros diários das crianças. O problema é que o vicio nestes aparelhos acaba prejudicando o desenvolvimento e aprendizado das crianças na escola, já que não desgrudam do celular nem mesmo quando os professores estão explicando a matéria.
Muitas escolas proibiram o uso do celular durante as aulas, porém os alunos acabam dando um jeitinho e quando o professor menos espera flagra um aluno usando o celular escondido. Para dar um basta neste problema que só faz mal para os alunos, que não conseguem ter bom aproveitamento nas escolas, foram criadas leis que proíbem o uso de celulares, parelhos MP3, Palm, Tablets e outros eletrônicos em salas de aula.
A lei inclusive já foi aprovada e corresponde a Lei nº 4734 e é uma ótima opção, porém nada adianta se os professores não cobrarem resultados dos alunos e não permitir efetivamente o uso do aparelho na hora das aulas. A lei é bem clara
0 comentários:
Postar um comentário
Comente antes de sair