Conforme aguardado, o “Arraial da Alegria”, de Alto Alegre do Pindaré, superou as expectativas. Com a Praça Padre André totalmente revitalizada, a festa ficou ainda mais bonita. O público compareceu e lotou as proximidades da quadra de esportes para prestigiar as atrações que abrilhantaram o Arraial, que este ano homenageia o Centenário de Luiz Gonzaga.
No primeiro dia, a abertura do arraial ficou por conta da Quadrilha Mirim da Escola Aquarela, seguida das atrações: Carimbó da Escola Francisco Batista, Quadrilha Trem do Forró de Tufilândia, que veio com uma bagagem de vice-campeã do Vale do Pindaré, Dança Indígena Zaruarran, criada este ano, Carimbó da Escola Sudário Brilhante, Boi Milagroso, Sotaque de Orquestra, de Pindaré-Mirim, Dança Pegada Quente, de Santa Luzia e o Boizinho Tucum, de Vitória do Mearim. Para finalizar, as bandas X-10 e Forró de Ouro comandaram a festa até seis horas da manhã.
No segundo dia de evento, as expectativas se voltaram para a estreia do Boi de Emoções e do Boi Brilho da Natureza, que não decepcionaram e deixaram o “Arraial da Alegria” com um desejo de “quero mais”. Completaram a noite: a Dança Portuguesa de Pio XII, a Quadrilha Arrasta-Pé do Sertão do Bairro Novo, Carimbó da Escola Francisco Batista, Dança da Mangaba da Melhor Idade, Dança Indígena Guerreiros do Tupã, Quadrilha de Nova Brasília. E para finalizar a noite, Show com Iranildo e Banda e um delicioso forró pé-de-serra, com Sales Sanfoneiro e Banda.
Ficamos na expectativa para as demais noites do arraial.
Por Domingos De Almeida
Revisão Heider Carvalho
Veja mais fotos no FACE ou no FLICKR
0 comentários:
Postar um comentário
Comente antes de sair