A entrada principal do Hospital Municipal de Alto Alegre do Pindaré foi interditada após as pilastras de sustentação da caixa d´agua apresentarem problemas estruturais, de acordo com informações alguns pedaços de concretos se soltaram da pilastra próxima á porta principal, além de apresentar algumas rachaduras.
O Diretor do Hospital, Paulo Vieira, disse que ao observar os problemas procurou o Secretário de Obras, Genival do PT, juntamente com o Engenheiro do Município, Leônidas Gonzaga, vistoriaram o Prédio acompanhados do Prefeito Atemir Botelho na manhã da última segunda-feira (27/02). Depois da vistoria decidiram interditar a entrada principal para garantir a segurança dos Pacientes transferindo essa para a porta da sala de vacina, antiga porta de entrada do Hospital.
Segundo o Diretor, o problema pode ter sido provocado pela umidade oriunda do período chuvoso e o peso da Caixa que comporta 5 mil litros de água. “Nenhuma das funções foi prejudicada, todos os atendimentos estão mantidos, apenas a fachada foi afetada”, afirmou ele.
O prédio é alugado para a Prefeitura desde a década de 90 e já apresentou esses mesmos problemas estruturais. Para o Prefeito Atemir Botelho a mudança para o prédio que está sendo construído com capacidade para 50 leitos e previsão de início das atividades para junho de 2012, acabará de vez com esses problemas, além da economia do aluguel, valor esse que será investido em melhorias no atendimento.
O Prefeito explicou ainda, que mesmo o prédio não pertencendo ao município a Prefeitura vai iniciar a reforma do mesmo após o processo licitatório no prazo máximo de trinta dias de acordo com a lei 8.666 de 21 de junho 1993 regulamentada pelo artigo 37, inciso XXI da constituição federal. Garantindo assim a segurança dos usuários até a mudança para o novo prédio.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente antes de sair