Como de costume, fazendo leituras políticas internet afora, encontrei este texto que transcrevo abaixo, de autoria do Sr. Elson Mesquita Araújo, Assessor - Chefe de Comunicação da Prefeitura Municipal de Imperatriz - MA. Ele está realmente certo em suas colocações. Eu concordo e assino embaixo. Sobre o que vocês lerão, aqui em Alto Alegre do Pindaré não é diferente... Aliás, além de muito visível, percebo como extremamente prejudicial para a nossa gestão. Prezados aliados, leiam, reflitam e avaliem suas atitudes, no desejo de mudá-las, antes que seja tarde.
A ARTE DE DESAGRADAR ALIADOS
Elson Mesquita Araújo
Administrar uma cidade não se faz agradando a todos. Tente um gestor agradar a todos, aliados ou não, e o fracasso será certo. Faz-se o que é preciso fazer. Nas três esferas de governo (municipal, estadual e federal) o fluxo é permanente: ganham-se e perdem-se aliados.
Numa gestão, vejo isso de perto, perder um aliado é muito fácil: bastar contrariar seus interesses.
Dizer um não, mesmo necessário e legal, nunca é bem vindo e pode romper laços antigos e trincar amizades.
Um aumento de salário; pedidos de diárias; pedidos de patrocínios; facilidades burocráticas; um atraso de pagamento; um pedido de emprego negado; a demora na raspagem de uma rua ou na tapagem de um buraco; e, até mesmo, a transposição de filas, além de outras coisas. Tudo pode contrariar interesses e resultar em rompimento.
NA VERDADE, GRANDE PARTE DE QUEM ROMPE QUER RESOLVER MESMO É SEUS PROBLEMAS PESSOAIS E NÃO OS PROBLEMAS DA CIDADE OU DO POVO.
Um bom e habilidoso gestor é obrigado a conviver diariamente com isso; e, se não souber, É PRECISO APRENDER A DIZER NÃO, QUANDO NECESSÁRIO, SOB PENA DE FRACASSAR.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente antes de sair