Regional

A direção da escola Colégio Professor Jerônimo Pinheiro, representada pela titular Vilene Siqueira e adjuntos João Batista e Antonio Marcos promoveram ontem, 23 de Dezembro de 2011, cerimônia de formatura envolvendo aproximadamente cem alunos das modalidades do Ensino Fundamental (9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos - EJA (8ª série). A ação aconteceu no Ginásio de Esportes Guda, a partir das 20:00h.

Em ritmo de muita festa e animada pela banda Subversos de Santa Inês, patrocinada pela prefeitura desta cidade, a formatura foi comemorada por professores da referida instituição, familiares e amigos dos concludentes, que com muito orgulho puderam ver os alunos se superarem em mais um ano que se passou.
A diretora da Instituição reconheceu e valorizou o momento de confraternização como forma de incentivar um pouco mais a participação das famílias no processo de escolarização dos futuros concludentes. Ainda destacou o evento como uma conclusão comemorada, enfatizando que muitos obstáculos foram superados por todos os alunos concludentes durante o ano letivo. Para ela a entrega dos diplomas significou a conclusão de curso, um momento especial que mostrou que os anos de estudo valeram e por isso devia ser comemorado.
Para o diretor adjunto João Batista, a confraternização é, além de uma vitória conquistada com muita luta e dedicação, um símbolo parcial, pois para ele, os alunos ainda terão outros obstáculos como o Ensino Médio e Superior.

Para encerramento de sua fala, Siqueira falou para o público presente "a educação é muito importante para nós, pois ela nos ajuda a enfrentarmos e superarmos os obstáculos da vida, sendo necessário para isso, uma luta constante." Disse Vilene com muita propriedade.
"Esse resgate histórico da cultura educacional alto-alegrense promovido pelo Colégio Professor Jerônimo Pinheiro, na gestão de apenas um ano da Professora Vilene Siqueira, de fato é inédito e entendido como uma ação inteligente, democrática, transparente e estimuladora. Todos os concludentes estão de parabéns, principalmente os da Educação de Jovens e Adultos, que trabalham o dia todo em serviços braçais diversos e ainda dispõem de tempo para a escola". Ressaltou Evanylton.
Veja mais fotos Aqui!
Por Evanylton Alencar
Fotos: Civaldo Lopes

1 comentários:

Comente antes de sair

 
Top