Regional

Vereador Rivaldo Santos (foto: Civaldo Lopes)
Tenho sido alvo, nos últimos dias, de acusações sem fundamento, baseadas em não sei quais circunstâncias, de ser chefe de uma “quadrilha de roubo de trilhos”, que rouba, ao longo da ferrovia, trilhos da Empresa Vale. Essas acusações foram veiculadas, em primeira mão, no Blog do Marcelo Vieira (de São Luís) e, posteriormente, no Blog Du Cuêlho (de nossa Cidade), dentre outros blogs. Ambos os blogs são extremamente suspeitos, por servirem a grupos políticos que vendem/compram informações caluniosas com o único objetivo de denegrir a imagem de pessoas sérias e trabalhadoras.

Pois bem, acusações à parte, sinto-me na obrigação de esclarecer os fatos, porque devo satisfação à população como um todo e, em especial, aos meus eleitores, que confiaram em mim, elegendo-me vereador com o seu voto.

Sou vereador de Alto Alegre do Pindaré, eleito em 2008 com 540 votos. E tenho lutado, junto ao governo municipal, por um Município melhor. Isso inclui a reforma das pontes espalhadas pelos povoados. Essas pontes, na sua maioria com estruturas de madeira, estão sendo trocadas por pontes de concreto e ferro. Essa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, que conta com meu total apoio, mas que está sendo realizada pela Empresa Vale, através de uma associação do nosso Município. Sim! A Vale celebrou um convênio com a Associação São Francisco dos Trabalhadores Rurais de Altamira através de um contrato firmado. A Prefeitura entra com a contrapartida. Cabe à Associação o recebimento pela Vale dos repasses financeiros que dão suporte às obras de substituição das pontes de madeira. Cabe também à mesma Associação, fazendo uso dos recursos da Vale e da contrapartida da Prefeitura, contratar empresa, com engenheiro especializado na área, para executar as referidas obras. E a Vale tem equipes de profissionais que fiscalizam e supervisionam todas as obras. Com o parecer destes profissionais é que a Vale repassa as verbas do convênio celebrado. Portanto, as pessoas mencionadas na suposta acusação de “quadrilha” são pagas para realizar os serviços. O Sr. Reinaldo, citado como proprietário de equipamento bate-estaca, presta serviços com suas máquinas aqui no Município como em outros municípios maranhenses, pois ele é um empresário e tem liberdade para isso. O Sr. Netinho, também empresário, é proprietário de caçambas que prestam o serviço de transporte dos materiais das pontes, incluindo os trilhos. Eu, Vereador Rivaldo, apareço apenas como supervisor das obras, uma vez que o engenheiro da empresa contratada, que é de São Luís, me confiou esta responsabilidade. A coleta dos trilhos à beira da ferrovia é feita com o pleno conhecimento e aval da Vale, sob a responsabilidade da Associação conveniada. Estamos ali eu, o Reinaldo e o Netinho, dentre outras pessoas, apenas para executar a coleta e o transporte. É bom ressaltar que a Vale tem, ao longo da ferrovia, profissionais de segurança e vigilância, devidamente capacitados, contratados e credenciados para garantir que ações criminosas, como as de roubos de trilho, por exemplo, não aconteçam.

Dessa forma, as acusações (fraudulentas, tendenciosas e comprovadamente mentirosas) não têm suporte na realidade, sendo, portanto, todas inventadas. Mas, todos os fatos aqui expostos no intuito de esclarecer a comunidade têm documentação que os comprove.

Contudo, quero aqui, agora, explicar porque tais acusações estão sendo feitas. E nada me tira a certeza de que os reais motivos sejam esses:

  1. É de conhecimento da população de Alto Alegre que, ao me eleger, pertencia ao grupo que governou este Município por 12 anos. Contudo, com a vitória do atual Gestor nas eleições de 2008, comecei a acompanhar o seu trabalho, ainda como oposição. Com o tempo, consegui enxergar na pessoa do Prefeito alguém com compromisso e responsabilidade reais e suficientes para mudar os rumos do nosso povo, com uma nova e séria maneira de governar. Por isso, após diálogos, resolvi me tornar um seu aliado. É lógico que a “turma” da qual eu fazia parte não gostou dessa decisão e começou a me perseguir também, como já o fazia com o Prefeito desde antes mesmo de assumir o cargo.
  2. Afora isso, recentemente foi realizada uma pesquisa popular sobre o atual mandato municipal, cujos resultados não foram aceitos pela oposição. Inconformados, eles também encomendaram uma pesquisa, acreditando que os resultados foram forjados. Mas, para sua surpresa, os resultados se repetiram, confirmando o que já sabíamos: a aceitação da atual gestão no meio popular está bem maior do que eles supunham. E isso eles não engolem nem aceitam por nada.
  3. Fiquei sabendo, poucos dias atrás, que o ex-prefeito Fufuca havia mencionado o meu nome como possível vice dele, numa eventual (e pretensa) candidatura sua ao governo municipal. Mandei dizer a ele que nos deixasse em paz com nossas convicções e trabalhos e parasse de usar o meu nome para sua promoção pessoal. E todos sabem como ele fica quando recebe uma recusa, de quem quer que seja, aos seus desejos e devaneios. É visível o quanto está desesperado!
  4. Eles estão acusando o Reinaldo de participar de uma suposta “quadrilha”. Esquecem-se eles que este mesmo Reinaldo foi quem trabalhou na construção das pontes, durante os governos Fufuca e Negão. Naquele tempo, Reinaldo era um homem honesto e trabalhador. E agora? Não é mais? Só porque está prestando serviços à atual gestão deixou de ser honesto? Só porque tem demonstrado total apoio aos trabalhos do Prefeito e aos meus, enquanto Vereador, virou mau caráter? Esquecem-se eles que este mesmo Reinaldo, injustamente acusado de ladrão, está realizando obras para eles também. Como se dá isso?
  5. As reformas e substituições das pontes, ao longo dos povoados, estão acontecendo. E isso todos estão constatando, vendo com os próprios olhos. É claro que a reforma da ponte de Nova Brasília e o anúncio da reforma da ponte da Trizidela (como também tantas outras obras anunciadas e realizadas atualmente) abalaram ainda mais as estruturas deste poder falido e repulsivo da oposição.

Portanto, prezados alto-alegrenses, junto a este esclarecimento, deixo também o meu repúdio a todo e qualquer veículo de comunicação e informação que se utiliza de formas vis e enganadoras para ludibriar e confundir a opinião pública, propagando notícias sem fundamento e totalmente mentirosas. Em nome de uma tal “liberdade de expressão” divulgam, sem escrúpulo algum, calúnias e difamações a toque de trombeta. Repudio aqui, especialmente, aos Blogs do Marcelo Vieira e Du Cuêlho, propagadores da mentira e da enganação. E peço a todos: antes de emitirem qualquer juízo de valor e tirarem conclusões precipitadas acerca dos acusados nas mentiras por aí difundidas, questionem os boatos e pesquisem a verdade dos fatos. Essa providência eu já tomei, buscando, junto à justiça e com documentos comprobatórios, meios legais de penalizar os responsáveis por tamanho descompromisso com o povo e com a verdade. Eles terão que provar as acusações.

E deixo para eles aqui um alerta e um conselho: existem meios diferentes e bem mais saudáveis de se fazer oposição e conquistar pessoas e votos. O desespero estampado em seus rostos, palavras e atitudes só têm piorado a imagem de vocês, já tão desgastada e desacreditada no meio do povo.

Vereador Rivaldo Santos.

4 comentários:

  1. O Blog bocanotromboneaap apoia o vereador Rivaldo e sabe do carater deste Senhor que tanto tem nos ajudado, principalmente os agentes do esporte.
    Da-lhe Rivaldo.!

    ResponderExcluir
  2. Bonitas palavras proferidas pelo Vereador Rivaldo Santos, porém ele não mencionou em nenhum momento nada justificando o recibo e o comprovante de depósito no valor de R$ 25.ooo.oo (vinte cinco mil reais) referente ao serviço do bate-estaca e FORNECIMENTO de trilhos, será que o vereador conseguirá provar na justiça que esses documentos são falsificados? ou estará o vereador tentando ludibriar mais uma vez com belíssima palavras o povo altoalegrense, cuidado vereador, mentiras tem pernas curtas e a VALE não deixará sem uma investigação mais apurada nada que envolva seu nome, o conselho de ética da VALE não deixará isso barato, tenho certeza que esse assunto ainda renderá muitos frutos...

    ResponderExcluir
  3. Esse cuelho é mesmo perseguidor. Esquece até sua família. Cuidado camarada existem gaviões rondando quem não valoriza o que tem

    ResponderExcluir
  4. eu tou muito indignada eu sou mae de aluno da droga desta escola arrasada digo este ano na sala do meu filho qi é a do terceiro ano já foram oito professores e eu não aguento mas o discaso aqi eu tou postando eçe comentário cheguei ao meu limite eu fui hoje obrigada a sair da minha casa achava qi meu filho de nove anos estava na sala de aula sobre responsabilidade de sua gestora recebi um tel. dzendo a teu correndo atras do carro de uma loja ru fui em desespero a gestora em qestão não sabia onde meu filho tava aqi não tem aula neça bosta de escola gestores aqi não qerem ficar em sala nunca tem lição de casa pra fzer aluna vai pra escola e volta não tem aula mae dis a criança qi coisa mas triste peço ajuda meu tá sendo prejudicado na escola além das coisa qi acontecem vindo das proprias gestoras bulyg com os alunos isso é orrivel isso é uma subescola socorro preciso de ajuda os gestores xingam os alunos é tudo um orror é asustador eu falo da escola do multirão é tudo muito triste

    ResponderExcluir

Comente antes de sair

 
Top