Regional

A Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Alto Alegre do Pindaré, através da Coordenação Geral de Contratos e Convênios, realizou nesta terça-feira, 06 de dezembro, no Teatro Municipal, uma Audiência Pública, com o objetivo de discutir e aprovar programa para inclusão de Emenda de Iniciativa Popular ao Orçamento Geral da União. As emendas são disponíveis para municípios com até 50.000 habitantes.

A mesma anula a ultima audiência realizada, por determinação da Coordenação do Programa para Inclusão de Emenda de Iniciativa Popular.

O evento aconteceu por volta das 9h com a participação de todos o segmentos do Município, tais como: comerciantes, vereadores, representantes do Governo e a população em geral que esteve no Teatro Municipal.

A Audiência começou com o mestre de cerimônia Heider Carvalho, agradecendo a população que ali se fazia presente e destacou o momento democrático que os Alto-alegrenses estão vivendo. Em seguida foi composta a mesa com as autoridades políticas do Município e, logo após, foram apresentadas os seis projetos em que pode ser destinado o recurso de R$ 600.000. 00 (SEISCENTOS MIL REAIS) na área da saúde: 1 - Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde; 2 - Implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares para Prevenção e Controle de Doenças e Agravos; 3 - Implantação e Melhoria de Sistemas Públicos de Abastecimento de Água; 4 -  Implantação e Melhoria de Sistemas Públicos de Esgotamento Sanitário; 5 - Implantação e Melhoria de Sistemas Público de Manejo de Resíduos Sólidos; 6 - Serviços de Atenção às Urgências e Emergências na Rede Hospitalar. O diferencial desta Audiência é que o papel do Prefeito e dos Vereadores quem fez foi a população do Município, que teve um dos momentos únicos na política de Alto Alegre com o poder de participar de um governo transparente e compromissado com a população e o direito de decidir os rumos, inclusive, do destino dos recursos financeiros.
Depois da apresentação dos seis projetos, os representantes da Mesa, usando a palavra, frisaram a importância de todos eles e, deixaram claro que defendiam como projeto mais necessário ao Município a Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde, pois permite a compra de ambulâncias e a reforma dos postos de saúde.

Após a defesa realizada pela mesa, alguns representantes do auditório se manifestaram em defesa das propostas.

Retomando a palavra, o Mestre de Cerimônia conduziu a votação popular entre os presentes que aprovaram, com maioria absoluta, o programa de Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde foi escolhido por unanimidade.
O próximo passo será enviar ao Congresso Nacional em Brasília, via internet e via sedex, os documentos comprobatórios da realização da Audiência, como Ata, Lista de Presença e Formulário da Emenda. E aguardar o repasse do recurso para a aplicação do programa escolhido em nosso Município.

Com informações do Blog Alto Alegre Urgente.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente antes de sair

 
Top