![]() |
Yanne Ferreira da Silva |
Mas, infelizmente, existem pessoas que se aproveitam do momento de tristeza e dor de uma família para tirar proveitos políticos. Refiro-me a um morador de nossa Cidade, “contador de fábulas”, que, pateticamente, disserta estórias mentirosas a respeito do assunto, com o intuito de denegrir a imagem dos funcionários da Saúde do nosso Município, bem como a pessoa do Administrador Municipal. Acima de tudo, este cidadão desmoraliza profundamente a família da moça.
Para esclarecer os fatos, a equipe do Blog do Alto, que sempre vem prestando um serviço sério à população alto-alegrense, procurou, na tarde de hoje (30), o Dr. José Machado, médico que estava de plantão e fez o atendimento à adolescente.
Em seu depoimento, esclareceu o médico:
“O que aconteceu com a moça foi uma fatalidade. Acometida de uma forte crise convulsiva em casa, ela foi trazida por vizinhos ao hospital, tendo sido prontamente atendida pela emergência. O seu estado já era muito grave, chegando a morder a própria língua no momento da crise, ainda em casa. Recebendo o atendimento de praxe com medicação foi conduzida para a sala de pré-parto, onde apresentou nova crise; com a pressão arterial muito alterada, administramos o sulfato de magnésio, medicação utilizada nestes casos por gestantes para controlar a pressão, dentre outros remédios. No intervalo dessas medicações, ela teve uma parada cardíaca seguida de parada respiratória. Após várias tentativas de reanimação, infelizmente não obtivemos sucesso. Em diálogo com a família da paciente, descobrimos que a mesma não realizou acompanhamento pré-natal.
A possibilidade de transferi-la para outra unidade de atendimento fora do Município, como Santa Luzia, por exemplo, foi totalmente descartada porque ela, certamente, morreria no caminho. Contudo, posso afirmar, com total confiança e certeza, que os procedimentos aqui realizados, seriam os mesmos em qualquer outro lugar.
Confirmado o óbito, nossa preocupação foi salvar a vida da criança em seu ventre. Com a autorização dos familiares presentes, realizamos um parto cesariano. A criança nasceu com vida e, esta sim, foi conduzida a Santa Luzia, atendida, internada e levada à incubadora. Em conversa ao telefone com o Doutor Gabriel, médico responsável pelo caso em Santa Luzia, fomos informados que o quadro da criança era estável. Mas, infelizmente, também veio à óbito na madrugada do dia 30, por complicações decorrentes do estado da mãe. Este caso, repito, uma fatalidade, em absolutamente nada, foi decorrente de falta de atendimento ou procedimentos incorretos. Uma das irmãs da jovem esteve presente em todos os momentos, inclusive no acompanhamento da recém-nascida a Santa Luzia, e pode confirmar a veracidade dos fatos”.
Além do Doutor Machado, conversamos, ainda, com a enfermeira Márcia e o Diretor do Hospital, que também estavam de plantão naquele momento e confirmaram a versão do Médico.
Ficam aqui os sentimentos da EQUIPE DO BLOG DO ALTO aos familiares da jovem Yanne, que Deus chamou para a eternidade ao seu lado. Que o Senhor possa dar o conforto à família para superar momento tão difícil. E que o sorriso desta jovem permaneça na lembrança dos familiares e amigos, pois a saudade será grande, mas por ela ser uma pessoa alegre, jamais aceitaria ver alguém triste. Saudade, sim! Tristeza, não!
Por Civaldo Lopes
Revisão Heider Carvalho
Os Bons Morrem Jovens
ResponderExcluirÉ tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais
Quando eu lhe dizia
Me apaixono todo dia
É sempre a pessoa errada
Você sorriu e disse
Eu gosto de você também
Só que você foi embora...
Cedo demais!
Eu continuo aqui
Meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você
Em dias assim
Dia de chuva
Dia de sol
E o que sinto não sei dizer...
Vai com os anjos
Vai em paz
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez...
É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais!
E cedo demais...
Eu aprendi a ter
Tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu que tive um começo feliz...
Do resto não sei dizer
Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre mais eu sei
Que você está bem agora
Só que neste Ano
O verão acabou.
Cedo demais!
"Legião Urbana"
A poesia de Legião Urbana diz tudo, mas o sentimento de perda é maior, principalmente quando vem mesclado de grande euforia por parte daqueles que não sabem respeitar a dor de uma família.
ResponderExcluirQue Deus ilume a família e dê muita força nesta hora.
A questão não é somente respeitar a dor dos familiares, a questão é que noss cidade é sim um município cuja saúde necessita de melhores condições físicas, ou seja, por que é que temos de enviar os casos mais graves para Santa Luzia? Certamente é porque ou somos despreparados ou falta equipamentos ou então tem algo pior que não imaginemos o que seja, resumindo, o nosso atendimento a saúde está ruim sim. Entendamos isso e tratemos de corrigir, como Yaane, já tivemos outras mortes neste hospital, aliás, neste posto de suposta saúde. Não estou aqui fazendo críticas a administração em específico, mas todas a que Alto Alegre do Pindaré já teve.
ResponderExcluirNão brinquemos com as vidas alheias, esse povo merece mais atenção e respeito.
e prefeinho tome cuidado, talvez da proxima vc nao estar nesse carro.
ResponderExcluiruse seu dinheiro para blindar seu carro.
[b][i]Ivando Ferreira --- Isso tudo é mentira, minha irmã fez simh pre-natal, quando chegamos no hospital eles falaram que não fariam parto cesario por que não era segunda feira, " por que só faria parto cesario dia de segunda feira, depois que minha irmã morreu que eles tiraram a criança.
ResponderExcluirNinguem desse blog falou com ninguem da minha Familia pra permissão de posta isso sobre minha irmã.
Ivando Ferreira --- Isso Tudo que esse medico falou ai é medira.
ResponderExcluirPra melhor condições de vocês, postadores desse assunto, em nome da minha Familia, peço educadamente pra vocês retirarem o que postaram sobre minha irmã.