Regional

Os Acadêmicos do Curso de Ciências Exatas do PROEB (Programa Especial de Formação de Professores para a Educação Básica) da UFMA (Universidade Federal do Maranhão) Campus Alto Alegre do Pindaré, realizaram neste último sábado (08/10), o encerramento da disciplina de Geometria do Professor Chicão.

Parte do Seminário aconteceu durante o dia na Escola Sudário Brilhante, onde foi feito as apresentações de trabalhos e exposição de maquetes dos Prédios Públicos do Município, nas quais os alunos puderam trabalhar as formas geométricas.  À noite, o evento continuou no Teatro Municipal com muita descontração e alegria, os grupos recitaram poesias, cantaram parodias, mas, o ponto alto das apresentações foi a peça teatral “A Família Geométrica em Meu Pai é Um Quadrado”, que levou todos os presentes a gargalhadas.

Com inovação os alunos apresentaram seus trabalhos e mostraram seus conhecimentos de uma forma atrativa e criativa. Segundo o Professor Chicão, a matemática está presente no nosso dia-a-dia, se tornando essencial ao crescimento de qualquer indivíduo. Acrescentou ainda que aprender matemática pode ser muito divertido.

E mais uma vez o BLOG DO ALTO esteve presente, e parabeniza a estes acadêmicos, que contornaram as dificuldades e concluíram mais uma etapa com êxito. Sucesso a todos vocês!

Por Civaldo Lopes
Revisão Fran
Fotos: Fernando Lopes

2 comentários:

  1. queria que voce fizerce uma denucia sobre esta empresa que chegou ai em alto alegre prometendo empregos com cursos profissionalizantes e inclusive diceram que fizeram parceria com a prefeitura IBRAPEQ, olha essa reprotagem do diario do nedeste ediçao 11 de junho.
    Estatal ressalta que não cobra por cursos e admite empregados somente por processos seletivos públicos

    Depois de receber algumas denúncias de uma suposta empresa que estaria oferecendo curso de qualificação na área petroquímica com a promessa de empregar pessoas para trabalharem na refinaria Premium II, a ser construída no Estado do Ceará, a Petrobras divulgou uma nota esclarecendo à população cearense de que o nome da estatal está sendo usado indevidamente neste caso.

    Uma fonte, que não deseja divulgar o nome, e tem um parente próximo matriculado, revelou que o Instituto Brasileiro Petroquímico (Ibrapeq) está promovendo cursos de capacitação em Fortaleza e em Caucaia, ao custo de R$ 50 e R$ 70 por mês, utilizando salas de aula de algumas escolas, passando a imagem de quem fizer o curso será contratado pela Petrobras para trabalhar na refinaria Premium II, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), em Caucaia.

    A reportagem tentou contactar a empresa responsável pelas aulas, mas não obteve retorno. A própria Petrobras também tentou contato e não conseguiu. Ontem, a assessoria de imprensa da estatal brasileira divulgou nota à imprensa, intitulada "Esclarecimento", em que afirmou ser a publicação necessária nos veículos de comunicação "para deixar a sociedade cearense atenta a possíveis golpes de oferecimento de emprego na companhia". No comunicado, a empresa ressaltou o seguinte: "a Petrobras esclarece que não possui qualquer vínculo com o Instituto Brasileiro Petroquímico (Ibrapeq) ou com quaisquer outras instituições que ofereçam empregos na Refinaria Premium II, localizada no Ceará".

    Providências

    Em outro trecho da nota da Petrobras foi dito que "a empresa não cobra por cursos de qualificação e admite seus empregados somente através de processos seletivos públicos, amplamente divulgados na imprensa". Para finalizar, a estatal encerrou seu pronunciamento oficial afirmando que vai investigar a denúncia e procurar uma solução. "A Petrobras informa que vai apurar o caso e tomar as providências cabíveis", disse em nota a companhia.

    Terreno

    Na próxima segunda-feira, 13, deve ocorrer uma reunião decisiva para dar um desfecho a última à última desapropriação de terreno para a instalação da refinaria Premium II, da Petrobras.

    A área total necessária para a instalação do projeto é de 1.930 hectares. Hoje, resta apenas a negociação da desapropriação de um imóvel de cerca de 50 hectares. A informação já tinha sido confirmada ao Diário do Nordeste Online, pelo titular da Procuradoria do Patrimônio e do Meio-Ambiente (Proprama), Diogo Musy, nesta semana.

    Há poucos dias, o senador Inácio Arruda (PC do B - CE) declarou, em Brasília, que todo o processo já tinha sido finalizado pelo Governo Estadual, e que, a partir de agora, a instalação do empreendimento só dependeria da Petrobras. No fim do mês passado, o secretário da Fazenda, Mauro Filho, havia afirmado ao jornal que só restava resolver a pendência com 46 índios Anacés.

    ILO SANTIAGO JR.
    REPÓRTER

    Esse cara so nesse final semana arrecadaram cerca de 15 mil com a promessa de cursos tecnicos com duraçao de 6 meses, sendo que nesta reporatgem fica bem claro que a petrobras so contrata gente atraves de seletivos.Esses curso nao vale nada!!!Ate por que essa refinaria so via esta pronta so la 2020, isso se nao tiver mundanças na politica.

    Isso tem cheiro de picaretagem!!!

    ResponderExcluir
  2. Verificada a informação. Povo de Alto Alegre do Pindaré: cuidem-se...

    ResponderExcluir

Comente antes de sair

 
Top