
O Projeto surgiu da necessidade de conservar e preservar o meio ambiente e desenvolver diferentes habilidades e competências nos alunos, tais como:
· Ler e interpretar diferentes tipos de informativos e cartográficos;
· Informar a comunidade a respeito do perigo do acúmulo de lixo nas proximidades domiciliares;
· Confeccionar diferentes objetos, utilizando materiais reciclados;
· Conhecer a história de cada estado e a representatividade das cores e detalhes das bandeiras para com o povo por elas representado;
· Sensibilizar os donos de bares para a reutilização do lixo produzido.
COMO SE DEU O PROJETO
Inicialmente, foi desencadeada uma situação que favoreceu o surgimento do Projeto Bandeiras. O professor percebeu a grande paixão dos alunos pelo futebol; daí, imaginaram desenvolver o projeto com as bandeiras dos times, mas a ação se expandiu e se decidiu ampliar o Projeto para pesquisar e confeccionar bandeiras de 14 estados brasileiros e de 12 times tradicionais.
Surgiu uma dúvida a respeito de quais materiais seriam utilizados para confeccionar as bandeiras; nesse momento, os olhos do mundo estão voltados para preservação e conservação do meio ambiente e sentiu-se a necessidade de reutilizar materiais descartados pela sociedade, como tampinhas de cervejas e refrigerantes, latas, isopor e E.V.A.
O professor visitou 13 bares do Município, munido de ofícios, solicitando as tampinhas e latas, que até então eram jogadas no meio ambiente, acumuladas após as festas, e que se tornariam propícias para o surgimento e proliferação do mosquito da dengue.
O Projeto, que ainda está em andamento, culminará no mês de outubro; primeiramente, em pontos estratégicos do povoado Roça Grande e, posteriormente, será apresentado em outras escolas do Município, bem como na Festa de Aniversário de Alto Alegre do Pindaré.
Fotos e Texto - Acervo da Escola
Fotos e Texto - Acervo da Escola
0 comentários:
Postar um comentário
Comente antes de sair