Regional

A Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou no último dia 07 de agosto de 2011, no Teatro Municipal, a V Conferência Municipal de Assistência Social, o evento contou com a presença das autoridades municipais, os delegados representando trabalhadores da Assistência Social, entidades prestadora de serviços e usuários da Política de Assistência Social, tanto governamental como sociedade civil, com um total de 163 participantes.

Esse momento de debate representou o avanço ocorrido na Política de Assistência Social, além disso, o evento contou com a participação de profissionais da área que explanaram sobre temáticas englobando o tema geral: Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores, tendo como conferencista a Senhora Lilian Lúcia Balata Duallibe, que iniciou seu discurso falando da importância das conferências de Assistência Social, que tiveram início no Brasil, no ano de 1995. Enfatizou a importância dos programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, sendo eles: PETI, BPC, PROJOVEM, PBF dentre outros.

A temática foi recheada de debates propositados pela população presente na Conferência e em seguida houve as discussões nos grupos, apontando propostas que serão encaminhadas para Conferência Estadual de Assistência Social.

Na plenária final além da apresentação dos grupos, houve a escolha dos delegados municipais para participar da Conferência Estadual, ficando eleito, Poder Público: Eliane de Araújo Borges e José Reinaldo Pereira Costa Ferreira (titulares) e Clay Regazzony Ribeiro Torres e Osmar da Silva Filho (suplentes), sociedade civil: Manoel Rosina (titular) e Emanoel de Jesus Souza (suplente), usuários: Maria Francione Gomes (titular) e Antonio Oliveira Pereira (suplente). O encerramento foi feito com uma belíssima apresentação cultural do Boizinho da Natureza.


Palavras da Secretária de Assistência Social Edna Barros.

“A mitologia grega relata a historia de Hércules, que sujeito a Eristeus foi obrigado a realizar façanhas perigosíssimas, como matar a Hidra, um monstro de nove cabeças. Com força e determinação Hércules conseguiu realizar os 12 trabalhos que lhe foram impostos.

Assim vem sendo a caminhada da Assistência Social. Iniciamos 2009 lutando contra vários obstáculos. Hoje, posso afirmar que estamos no caminho certo; um caminho que encara a política de assistência social com a seriedade necessária.

Hoje o que buscamos é melhorar a qualidade de vida e diminuir a pobreza em nosso município”.   
Fotos: Walter Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário

Comente antes de sair

 
Top