A Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou no último dia 07 de agosto de 2011, no Teatro Municipal, a V Conferência Municipal de Assistência Social, o evento contou com a presença das autoridades municipais, os delegados representando trabalhadores da Assistência Social, entidades prestadora de serviços e usuários da Política de Assistência Social, tanto governamental como sociedade civil, com um total de 163 participantes.
Esse momento de debate representou o avanço ocorrido na Política de Assistência Social, além disso, o evento contou com a participação de profissionais da área que explanaram sobre temáticas englobando o tema geral: Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores, tendo como conferencista a Senhora Lilian Lúcia Balata Duallibe, que iniciou seu discurso falando da importância das conferências de Assistência Social, que tiveram início no Brasil, no ano de 1995. Enfatizou a importância dos programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, sendo eles: PETI, BPC, PROJOVEM, PBF dentre outros.
A temática foi recheada de debates propositados pela população presente na Conferência e em seguida houve as discussões nos grupos, apontando propostas que serão encaminhadas para Conferência Estadual de Assistência Social.
Na plenária final além da apresentação dos grupos, houve a escolha dos delegados municipais para participar da Conferência Estadual, ficando eleito, Poder Público: Eliane de Araújo Borges e José Reinaldo Pereira Costa Ferreira (titulares) e Clay Regazzony Ribeiro Torres e Osmar da Silva Filho (suplentes), sociedade civil: Manoel Rosina (titular) e Emanoel de Jesus Souza (suplente), usuários: Maria Francione Gomes (titular) e Antonio Oliveira Pereira (suplente). O encerramento foi feito com uma belíssima apresentação cultural do Boizinho da Natureza.
Palavras da Secretária de Assistência Social Edna Barros.
Palavras da Secretária de Assistência Social Edna Barros.
“A mitologia grega relata a historia de Hércules, que sujeito a Eristeus foi obrigado a realizar façanhas perigosíssimas, como matar a Hidra, um monstro de nove cabeças. Com força e determinação Hércules conseguiu realizar os 12 trabalhos que lhe foram impostos.
Assim vem sendo a caminhada da Assistência Social. Iniciamos 2009 lutando contra vários obstáculos. Hoje, posso afirmar que estamos no caminho certo; um caminho que encara a política de assistência social com a seriedade necessária.
Hoje o que buscamos é melhorar a qualidade de vida e diminuir a pobreza em nosso município”.
Fotos: Walter Fernandes
0 comentários:
Postar um comentário
Comente antes de sair