Regional

Do Boca no Trombone

Hoje me deparei com um colega de profissão, usando uma camisa que mandaram fazer, reivindicando o abono salarial dos professores.
Ai vem à pergunta que não me deixa calar. E os abonos anteriores que deixaram de pagar pra mim e tantos outros da educação?
Quem esta a frente desta comissão de professores?
Edilson Martins (BODO), Zezé, Israel, Elza, Nazaré, Diane, Alice, Joaquim, Flaubeane, Maria Helena Azevedo, Jaksislene Pinho, Costa...
Mas o que quero na realidade é mostrar a verdadeira historia destas pessoas e os abonos que elas receberam. Será que receberam como nós recebemos?

Edilson Martins (BODO), como falei em textos anteriores, nunca foi Secretário de Educação e sim adjunto (cargo que nunca deixou de ser) por queFUFUCA, NEGÃO E ALTEMAR LIMA não queriam, pois era mais um pra meter a mão no dinheiro do FUNDEF e depois FUNDEB, e o quinhão tinha que ser partilhado entre os três, assim a quantia seria maior. Nunca deixou de abrir as asas para falar do pedagógico na teoria muito bonito, porque na prática deixou muito a desejar. Falar em abono, Edilson, por favor, me compre um coquinho, reivindicamos muito por um abono digno e sempre levávamos na cara um não do tamanho do mundo. Hoje você fala em nome dos professores, professores que você massacrou durante muito tempo. Kakakakakakakakakakakakakak! Reflita tá!

ZEZÉ – Profissional competente, massacrada pela gestão do FUFUCA que queria ver qualquer pessoa na sua frente, menos a Professora, pois Zezé falava demais né mesmo! Hoje, esta mesma professora defende os antigos gestores com unhas e dentes. O que foi que você recebeu para ser massacrada? Lembro-me de quantas vezes me deparei saindo da Secretaria de Educação e você chorava compulsivamente por ser maltratada, massacrada, pisoteada pelos donos de engenhos da cidade, ate mesmo pela sua amiga Maria Helena irmã do Negão, que muitas vezes a vi chamar de incompetente (coisa que não acho). E a briga com Ivane Botelho, por causa da Casa do Professor? Quem era mesmo que queria ser Coordenadora da Casa do Professor? Você ou Ivane? Kakakakakakakakak! Você é o que mesmo nesta comissão?

ISRAEL – Presenciou o atual Prefeito ser arrancado de dentro da sala de aula de uma universidade, por não compactuar da corrupção do FUFUCA e do NEGÃO. Hoje ele fala em nome dos professores? Em nome de quem? Dos professores de Alto Alegre do Pindaré? Cuidado professores, vocês podem se dar mal com este competente profissional. Se ele viu um colega ser arrancado de dentro de uma sala de aula de uma universidade e não fez nada, quanto mais pelos professores? Kakakakakakakakakakaka!

JOAQUIM – O X9 da questão. Sempre gostou de entregar os professores que se rebelassem contra a ditadura do FUFUCA e do NEGÃO. Não media esforços para apontar a caça aos seus algozes, digo PROFESSORES que não andassem no caminho que fosse trilhado para eles. Ele faz o que mesmo nesta comissão? Entrega quem?
Cuidado professores, pois este senhor não faz reivindicação nenhuma por ninguém nesta classe, mas sim entregar no momento certo. Faz-me rir kakakakakakakakakakaka!

NAZARÉ DUCUELHO – Trabalhei um tempo com ela. Como esta senhora mudou. Foi feito uma lavagem cerebral pelo marido Marcelo Ducuelho, pois como tantos outros, foi massacrada, pisoteada, abandonada a Deus dará pelas gestões passadas e hoje fala em nome dos professores? Me poupe Nazaré. Deixe que eu cuido da minha profissão, porque se for pra você e Ducuelho cuidarem da minha carreira profissional eu vou me dar mal. Kkakakakakakakakakakakakaakkakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka!

Estou só lembrando aos PROFESSORES para terem cuidado.
A Bíblia diz: Deus só existe um, mas os falsos profetas estão misturados a multidão.

3 comentários:

  1. De todos os municípios que detêm este restante de dinheiro pra pagar os professores, nossa belíssima cidade é uma das poucas que não pagou o abono pra essa classe tão desprezada, lembramos que o pref. e sua irmã já foram dessa classe sofredora, porque não repassar logo o abono?! só por que meia duzia de pessoas querem reivindicar este pagamento? por meia duzia todos pagam? POR QUEEEEEEEEEEE MEUUUUUUU DEEEEEEUSSSSSSS!!!!

    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  2. A vida realmente é cheia de surpresas. Quem algum dia pensou em ver algum membro desse grupo fazendo esse tipo de reinvindicação e principalmente se intitulando representante da categoria? Há alguns anos que professor ousaria vestir tal camisa? Certamente seria demitido sem direito algum. Lembro-me de tantos que foram massacrados como o prof. Gustavo, demitido por tentar fundar um sindicato; Alberto e Atemir, expulsos do PQD e exonerados por discordar politicamente do então gestor municipal; Genio, Carlos Eduardo, Rivaldo, Ivane e Edna, impedidos de permanecer no município por se posicionarem contra o grupo do Fufuca nas eleições municipais, alguns ficaram meses sem receber seus vencimentos e dezenas de outros como Silas, Biro, Francisco Cavalcante, Laurismar, Antonio Monteiro e tantos que tiveram que calar diante da opressão algumas vezes patrocinada por alguns desse grupo.
    Com isso não quero dizer que a atual gestão municipal esteja agindo corretamente. Esta causa é justa, esse reajuste é dos professores e já deveria estar com eles, agir assim é se comparar ao déspota do Fufuca. O que é imoral, no entanto, é ver quem antes era contra direitos trabalhistas por estar ocupando posições de subserviência, hoje se intitularem defensores dos professores e vítimas do sistema. Será que vão manter esta postura se algum dia o grupo ficha suja voltar ao poder?

    ResponderExcluir
  3. Acredito que esse pequeno grupo que faz barulho e todos acabam ganhando não está lutando porque é essa a gestão e sim porque esperavam que esse gestor fizesse diferente, e não queriam que ele seguisse o mesmo descasso dos gestores anteriores e com certeza ganhe quem ganhar nas proximas eleições esse grupo continuará lutando e buscando as verdadeiras informações para os altoalegrense. Não s eiludam de que esse grupo é capacho do Fufuca, pois não é. O que se quer é que este gestor abra os olhos e veja que está andando por linhas tortas. Só querem o bem da classe, mas já que n~]ao acreditem neles, não há nada o que fazer. è só sofrerem.

    ResponderExcluir

Comente antes de sair

 
Top