Regional

Do Boca no Trombone 

Estive ontem à noite no Povoado Morada Nova, e me deparei com uma grande manifestação popular. 
A alegria estampada no semblante de cada morador em ter a sua comunidade beneficiada com o asfalto.
Quando lá cheguei, o Prefeito já tinha feito uma grande caminhada pelas ruas e feito um discurso emocionado, assim comentou alguns colegas professores. (fiz de tudo pra esta lá no momento, mas não deu). Fiquei ate as 00h30min e as manifestações de apoio foi calorosa.
O mais interessante, foi um informativo que vi caído (xerocopiado) pelas ruas do povoado, dizendo que o gestor da nossa cidade é o pior prefeito do Maranhão. Será?
Pode até ser. Sabemos quem tem votado nele constantemente, na enquete em que foi lançada pelo blog do Décio Sá. Eu posso lançar uma enquete, como faz o DUCUELO, e passar o dia todo votando no candidato que eu quero que ganhe. Depois que foi lançada esta enquete para prefeito no Blog do Décio Sá, estava eu numa roda de amigos e surgiu uma conversa que todos que estavam lá (a maioria oposição ao prefeito) tinham que votar contra, que era pra ele ficar como o único prefeito deste município e do estado como o pior de todos os tempos. Fiquei a pensar, isto é justo? Passei nas horas vagas a votar no BLOGDUCUELHO, na enquete que o mesmo fez para prefeito. Cadê o meu voto, que nunca aparece? Manipulação do DUCUELHO. Porque o FICHA SUJA NEGÃO ganha todas as enquetes feitas pelo DUCUELHO?
Todos sabem que O FICHA SUJA NEGÃO e o FUFUCA FICHA SUJA DANTAS não podem se candidatar por desvios do dinheiro público (meteram a mão mesmo e hoje estão pagando com os bens que estão sendo confinados pela justiça). Voto no que acho certo.
Falam na xerocopia que as emendas dos asfaltos que o prefeito conseguiu foram deixadas pelo Ex-Deputado FUFUCA FICHA SUJA DANTAS. Como? Pelo Ex-Deputado FUFUCA FICHA SUJA DANTAS?
Quantas emendas chegaram a este município trazido por este deputado? Que eu saiba nenhuma.
Segue o que diz o BLOG DO DÉCIO SÁ sobre o FOFOQUINHA e o FOFOCÃO em postagem feita no dia ter, 01/02/11 por Décio Sá | categoria Política Local | Tags  André FufucaAntonio BraideemoFufuca Dantas.  Fufuquinha tem apenas 21 anos e é o deputado mais novo do país. Empolgado, já nem obedece ao pai, o ex-deputado FUFUCA FICHA SUJA DANTAS. FUFUCÃO garantiu ontem que o filho votaria no candidato do governo. Não votou. Aprendeu cedo à arte da trairagem.
O pai foi deputado quatro anos e nunca fez um discurso na Casa.
Como este senhor hoje, se diz o defensor dos pobres e oprimidos, manda um blogueiro de meia tigela, que foi massacrado na gestão FUFUCÃO, vir a público dizer que os asfaltos foram deixados por ele? Compre-me um coquinho!!!. KKKKKKK
A torcida do Flamengo e do Corinthians sabe que este senhor tirou a ferro e fogo, tudo que era destinado a este município, para não favorecer a gestão atual. E o povo, onde fica? Fogo cruzado, debaixo dos pés deste senhor? Como uma pessoa defende ainda este senhor? Será muito bom a hora que ele der um pé na b...... desse BLOGUEIRO, como ele já fez antes.
E O ABONO DOS PROFESSORES?
Tem uma comissão de professores (que se diz da oposição e defensor dos professores pobres e oprimidos), que não sabem o que falar e ainda manda a classe de professores criarem vergonha na cara porque esta comissão tem CLASSE e não LAIA.
Entende-se o que de LAIA?
Quando alguém diz "eu não sou da sua laia", está querendo dizer "eu não sou do seu nível", e esse nível é ruim.
CLASSE?
Pra dizer que o município de Alto Alegre do Pindaré agora tem denominação para a CLASSE de PROFESORES?
Eu sei que existe CLASSE A, B.....mas ser taxado de CLASSE “C” por um mero BLOGUEIRO DE MEIA TIGELA? Compre-me um coquinho senhor DUCUELHO. Quem é o senhor para destratar a classe dos professores a rale? O significado pejorativo diz tudo.
Segundo o dicionário Houaiss: Conjunto de indivíduos pertencentes à camada inferior de uma sociedade; arraia-miúda, plebe, populacho.
Derivação: por extensão de sentido. Regionalismo: Brasil. Uso: informal. 
grupo que fica de fora de alguma coisa.
Eu tenho vergonha na cara porque ando de cabeça erguida e não devo a justiça. Tenho minhas dívidas? Tenho! Mas nunca respondi a processo por conduta não condizente aos princípios morais de um cidadão e de professor. Hoje, tem professores querendo dar uma de moralista e ainda manda certo Blogueiro de meia tigela mandar os professores criarem vergonha. Porque não cria vergonha eles, que no poder, chamava os professores de incompetentes? Veja a postagem do DUCUELHO.

Mas, uma vitória deste blog, dos vereadores da Oposição e dos verdadeiros professores que lutam pela causa e pela classe estes sim tem CLASSE, não LAIA, estes sim são PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO e não BIQUEIROS DA EDUCAÇÃO.

Por isso, PARABÉNS em ESPECIAL aos PROFESSORES: Edilson Martins (BODO), Zezé, Israel, Nazaré, Elza, Alice, Diane, Joaquim, Flaubeane, Costa, jacksilene Pinho, Maria Helena Azevedo, Marcio Henrique, Adriana, Rosinha, Maria Antônia e outros professores de Nova Brasília.

E, aos outros que criem vergonha e passe a lutar sem medo de represália pelos seus direitos.
Quem tem que ter vergonha na cara são os antigos gestores, que embolsavam o dinheiro do nosso abono para comprar casas, fazendas e carros. A minha casa e meus objetos pessoais não estão a leilão. A justiça nunca esteve e nem vai esta a minha procura, porque sou PROFESSOR e me orgulho muito da minha profissão.
Crie Vergonha você Marcelo duCUelho, respeite esta classe (a sua esposa faz parte) pois somos cidadãos e como tal, precisamos de respeito.

2 comentários:

  1. Eu não faço parte da laia deles. Graças a Deus.Estou muito bem sendo professora.
    Eles podem ser chamados de Laia, porque eles sabem o que fizeram com o nosso abono.

    ResponderExcluir
  2. vcs todos são é BABÃO , TODOS NÓS SABEMOS QUE ATEMIR NÃO GANHA MAIS ELEIÇÃO NENHUMA EM ALTO ALEGRE DO PINDARÉ ,

    ResponderExcluir

Comente antes de sair

 
Top