As obras são na Escola Indígena Bilíngue Guajajaras, localizada na Aldeia Maçaranduba.

Do: Imirante
SÃO LUÍS - Serão iniciadas, a partir desta terça-feira (17), as obras de reforma e ampliação do prédio da Escola Indígena Bilíngue Guajajaras, localizada na Aldeia Maçaranduba, na Região de Pindaré. A ordem de serviço para início da obra foi assinada, por determinação da secretária de Educação, Olga Simão, na sexta-feira (13), com a presença de técnicos das Superintendências de Engenharia e da Supervisão de Educação Indígena da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Depois de reformada e ampliada, a escola indígena passará a contar com três salas de aula, laboratório de informática, área de vivência coberta, cozinha, salas para diretoria e secretarias e dependências para professores não índios que permanecerem na escola.
Segundo o engenheiro da Seduc, José de Ribamar Vieira Garcez, a melhoria física da escola já era esperada há cerca de dois anos pela comunidade indígena. “A assinatura da execução da reforma e ampliação da escola foi um momento concreto, marcado por muita satisfação da comunidade indígena que desde 2009 espera por essa realização”, disse.
Para a cacique da tribo, Rosilene Guajajara de Sousa, este é um sonho que agora se tornou realidade. Ela disse que as obras de ampliação e reforma da Escola Indígena Bilíngüe Guajajaras irão beneficiar os alunos e professores da aldeia.
O prazo para execução das obras será de 120 dias. O engenheiro José Garcez disse, ainda, “que a expectativa da Seduc é que a obra seja realizada com qualidade e entregue dentro do prazo estabelecido”, observou ele.
As informações são da Secom do Estado.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente antes de sair