Regional

Por Civaldo Lopes.
vereadores
Vereadores da base aliada
Apesar dos vereadores da oposição terem se ausentado da sessão, a base aliada, que é a maioria, aprovou hoje (18/03/11) o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, para garantir o início das aulas da rede municipal ainda este mês.  A Lei 131/2011, garante ao poder executivo a contratação provisória de professores até a homologação do concurso.
A empresa contratada (Fundação João do Vale) é responsável pelo não cumprimento do cronograma do concurso que ela mesma estabeleceu. A Prefeitura já tomou as medidas necessárias para se precaver de quaisquer problemas que venham a ocorrer, tendo entrado com uma ação no Ministério Público contra a referida empresa para que ela cumpra com as responsabilidades concordadas e assinadas em contrato.

Os vereadores de oposição, que foram eleitos pelo povo e para o povo, é que deveriam trabalhar. Contudo, estão mais preocupados com o partido, com o próprio ego e em fazer o possível para que tudo dê errado em nosso Município. É a famosa torcida do ‘quanto pior, melhor’. Na hora de subir à tribuna para criticar e esbravejar, estão sempre presentes, tentando iludir a sociedade a acreditar que eles estão preocupados com a coletividade. Mas, o que lhes interessa mesmo é que tudo dê errado para a atual administração, servindo-se disso como plataforma política que, diga-se de passagem, é a pior forma de fazer política. Na hora de ajudar a comunidade como um todo é que esses legisladores deveriam se mostrar presentes, bravios, lutadores e interessados, pois para isso foram eleitos.

Contratação de professores

“A Lei 131/2011, irá garantir o cumprimento dos 200 dias letivos que é um direito dos alunos. Estamos fazendo a contratação temporária. E que fique bem claro: é até a homologação dos aprovados no concurso público. Assim que for divulgado o resultado final do concurso, que está previsto para o dia 30 de março de 2011, iremos chamar os concursados e, à medida que eles forem se apresentando, substituirão os contratados", comentou a Secretária Municipal da Educação, Regína Galeno

0 comentários:

Postar um comentário

Comente antes de sair

 
Top