Regional

A Audiência Pública realizada no último dia 02 deste mês de fevereiro, que tratou de assuntos acerca da Vigilância Sanitária Municipal, contou com significativa participação dos comerciantes e munícipes de Alto Alegre do Pindaré, demonstrando que existe um grande interesse , não só do poder público, mas da população como um todo, em resolver as questões que envolvem a saúde pública da nossa cidade.
A Dra. Fabíola Fernandes, Promotora da Comarca de Santa Luzia, falou à população altoalegrense sobre todas as questões jurídicas implicadas em Vigilância Sanitária, sanou todas as dúvidas levantadas na ocasião e deixou claro as atribuições cabíveis às administrações Municipal, Estadual e Federal, onde começam e terminam os direitos e os deveres dos cidadãos. 
Vale ressaltar que, a Promotora de Justiça se mostrou imparcial, preocupada unicamente em regularizar e orientar no que for necessário às ações de Vigilância Sanitária neste Município, a fim de que possamos realmente cumprir com as Leis de Saúde Pública: direito de todos.
Também contribuíram com palestra e informações sobre as ações de VISA Municipal a Dra. Morete Nunes, Secretária Municipal de Saúde e a Dra. Heloisa Pereira, Coordenadora Municipal de Vigilância Sanitária. Estiveram presentes ainda, o Secretário Municipal de Saúde Adjunto, Newton Sales, a Coordenadora Municipal de Vigilância Sanitária Adjunta, Luzia Dias Viana e a Sra. Francisca Carvalho Araújo, Administradora da Central da Cidadania e Justiça do Município.
A visita da Dra. Fabíola Fernandes, encerrou com uma visita aos locais considerados pontos críticos de controle para a saúde do município, entre eles o matadouro municipal e os criatórios de suínos dentro dos limites da zona urbana. 
A Promotora de Justiça deverá retornar ao nosso Município ainda este mês para traçar o plano de ação a fim de combater os problemas detectados. Estamos contando com a sua valiosa orientação e parceria para tornarmos Alto Alegre do Pindaré uma cidade mais saudável para se viver.  

Por Dra. Heloisa Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Comente antes de sair

 
Top