Regional


By Civaldo Lopes.
O Prefeito Atenir Ribeiro, preocupado com a população do Município de Alto Alegre do Pindaré, solicitou nesta última quinta-feira (03-02-11), à Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMDEC), representado por GILDÁSIO DANTAS MOURA, um levantamento sobre as últimas chuvas que caíram no Município, ocasionando um grande volume de água no Rio Pindaré.
“Depois de termos passado pela catástrofe do ano de 2009, é claro que estaremos sempre em alerta e em especial com moradores dos Bairros Trizidela, Vila negão e Vila Maria Veloso, que foram os mais atingidos e tiveram que sair às pressas de suas casas. Mas, apesar das grandes chuvas que já caíram no nosso Município este ano, ainda estamos dentro da normalidade da nossa região e não há motivos pra grandes alarmes. Porém, é bom que todos fiquem de sobreaviso para qualquer anormalidade” Comentou Gildásio Dantas. 
 Segundo o Senhor EDMILSON VERAS, que faz a coleta dos dados metereológicos do Município para o SERVIÇO GEOLÓGICO DO BRASIL (CPRM), os volumes de águas estão dentro da sua normalidade. Sendo que em janeiro de 2011 choveu 207,6 mm e as águas do Rio Pindaré hoje estão a 4,20m acima do nível. Em comparação ao dia 03 de fevereiro de 2010 há uma elevação de 0,94 cm. Com esses resultados não temos motivos pra grandes preocupações, sabendo-se, que depois das chuvas o rio enche durante três dias e com a estiagem as águas começam a baixar. A preocupação maior é com as chuvas de Abril e Maio.
Preocupado com o bem estar da nossa população, o Blog do Alto estará sempre acompanhando o trabalho da COMDEC e postando outros dados sobre o assunto. Informamos também aos moradores que há placas instaladas às margens do Rio (Rua Beira Rio) para medir o nível das águas e qualquer pessoa pode fazer esse acompanhamento.
 
 Fotos: Civaldo Lopes

1 comentários:

Comente antes de sair

 
Top