Previsão do MEC de aplicar até 10 mil exames no dia 15 de dezembro. As provas acontecem na cidade em que o estudante fez a primeira prova.
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) irá aplicar uma nova prova para alunos prejudicados com erros de impressão do caderno amarelo em 218 cidades em 17 Estados brasileiros. A informação foi publicada na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial da União.
O número final de inscritos que irão refazer a prova, no entanto, ainda não foi divulgado. Existe uma previsão do MEC de aplicar "até 10 mil exames" no dia 15 de dezembro. A quantidade inicialmente informada era de cerca de 2.800 candidatos.
Segundo o edital, as provas serão reaplicadas para "os participantes da prova do dia 06/11/2010 identificados como prejudicados com os erros de impressão do caderno de prova da cor amarela, independente de nova inscrição". A "identificação" está sendo feita por meio dos registros das atas dos 116.626 locais de prova.
Os Estados em que as provas irão acontecer são: Amazonas (apenas em Manaus), Bahia (11 cidades), Ceará (43 cidades), Espírito Santo (10 cidades), Goiás (6), Maranhão (7), Minas Gerais (54), Mato Grosso do Sul (10), Pará (6), Pernambuco (apenas em Recife), Piauí (2), Paraná (6), Rio Grande do Sul (8), Santa Catarina (42), Sergipe (6), São Paulo (2) e Tocantins (3).
Consulta aos locais de prova
O MEC (Ministério da Educação) liberou na quarta-feira (8) a consulta aos locais da nova prova do Enem. Para acessar o sistema, é necessário usar CPF e a senha de cadastro do sistema.
As provas acontecem na cidade em que o estudante fez a primeira prova. O MEC promete avisar até sexta-feira os candidatos que tiverem direito de refazer o exame.
Clique aqui e saiba mais informações do Enem
Fonte:http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=66748
0 comentários:
Postar um comentário
Comente antes de sair