Regional

Do campo de barro e pés descalços, para os grandes estádios e de chuteiras: esse é o sonho do jovem alto-alegrense, Antonio Vasconcelos Borba Junior, de 22 anos que, com muito esforço e dedicação, sempre buscou ser um jogador profissional de futebol.

Foto tirada em 2011 na final da Copa Ouro AABB
Antonio Vasconcelos Borba Junior
Hoje, Júnior Maranhão, como é chamado pelos seus colegas de equipe, atua como jogador profissional no Monte Cristo Esporte Clube de Goiânia, onde disputará, em setembro de 2013, o campeonato Goiano.

Este ano, Júnior terá a oportunidade de se tornar um jogador profissional internacional, pois ele e mais três companheiros de equipe estão sendo observados pelo patrocinador do clube, um grande empresário Chinês, que levará os quatro jogadores do time que mais se destacarem no Campeonato Goiano deste ano para jogar na China.

Júnior Maranhão espera que tudo dê certo nesta caminhada. Ele afirmou ainda que encontrou algumas barreiras e dificuldades, mas com a vontade de vencer, vem conquistando seus objetivos. "Há muito tempo venho pedindo a Deus uma oportunidade de jogar profissionalmente e, este ano de 2013, Ele me ouviu. Batalhei muito, ouvi muitas críticas de que eu não conseguiria chegar a um clube; no entanto, hoje estou aqui, fazendo o que sempre fiz: treinar e jogar futebol, e me sinto muito feliz por estar representando Alto Alegre do Pindaré no futebol profissional; creio que, com fé em Deus, com os pés no chão, muito trabalho e humildade, seguirei vitorioso", acrescentou.

Segundo Júnior Maranhão, no final de 2013 encerra seu contrato com o Monte Cristo Esporte Clube e ele aproveitará o espaço para passar as festas de final de ano em Alto Alegre do Pindaré com os familiares e amigos.

Por Civaldo Lopes
Revisão Heider Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário

Comente antes de sair

 
Top